Vereador de Camaçari exalta industrialização da cidade com chegada da BYD
Kaique Ara ainda avaliou mudanças no cenário municipal com eleição de Caetano para novo mandato a prefeito
O vereador eleito em Camaçari, Kaique Ara (PT), afirmou, na manhã desta segunda-feira (2), que a “industrialização voltou a aquecer na cidade e a BYD é uma prova real disso”. Em entrevista ao Portal M!, a declaração foi dada durante visita na fábrica da montadora chinesa, que conta também com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro Rui Costa (Casa Civil) e da CEO da BYD, Stella Li.
“Os novos empregos vão ser consolidados a partir de 2025 e a gente vai viver um outro momento. Um econômico, mas também um outro momento social para a nossa cidade, que vai fazer Camaçari se desenvolver”, declarou.
O petista ainda disse que a sede da BYD será “prosperidade” para o povo de Camaçari. A fabricante de veículos elétrico escolheu o município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) para instalar a sua fábrica, em investimento que será de cerca de R$ 5,5 bilhões. O vereador citou também que o prefeito eleito Luiz Caetano (PT) terá importância fundamental para desenvolver o projeto.
“O meu nome está à disposição, mas esse é um projeto que não passa apenas por mim. Eu entendo que esse governo é de consonância com o que foi apresentado dentro do plano de governo de Caetano. Nós estamos à disposição de qualquer tarefa que venha a ser colocada para nós e, obviamente, nós vamos atingir aquilo que é necessário para fazer o povo de Camaçari viver um outro momento”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade da Prefeitura de Camaçari viabilizar algum projeto de infraestrutura para ligar a cidade com a fábrica da BYD, Kaique Ara disse que a “interligação” já existe.
“Essa Avenida Henry Ford já é um processo de interligação disso. A gente precisa fazer isso se ampliar, porque os modais de transporte precisam alcançar esse ambiente e acredito que muito em breve a gente vai poder consolidar isso”, complementou.
Expectativas para o governo Caetano
Para o vereador de Camaçari, as expectativas para o governo de Caetano são as melhores possíveis. O petista será prefeito pela quarta vez, depois de comandar o município em 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012. Kaique Ara ainda apontou que a cidade estava “perdida” nos últimos anos, sob a gestão do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil).
“1º de janeiro o governo Caetano se inicia. A perspectiva é uma das melhores, a gente vê uma cidade que perdeu muito nos últimos anos. Perdeu perspectiva, perdeu ânimo, perdeu autoestima. E a gente tem visto aí uma nova possibilidade. O governador Jerônimo e o presidente Lula estão de mãos dadas com o Caetano para fazer essa cidade prosperar, e eu acredito que no dia 1º de janeiro a gente vai dar largada para outro momento”, concluiu.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Últimas Notícias
Caixa Econômica inicia pagamento do abono salarial de 2025 em fevereiro
Diplomado para novo mandato, Ricardo Almeida diz que transporte público será principal desafio em 2025
Durante a solenidade, o vereador do DC também agradeceu os 15.465 votos recebidos nas eleições deste ano
Renata Vidal destaca impacto da comunicação e diz que diplomação de Bruno Reis é ‘coroação do trabalho’
Secretária celebra avanços da gestão, influência digital da prefeitura e projeta desafios para o próximo mandato
Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com 'mais maturidade' e 'maior aprendizado' para o novo mandato
Aladilce diz que observou a cidade durante período fora da CMS e lista prioridades: ‘Transporte, saúde e emprego’
No último mandato como vereadora, entre 2017 e 2020, Aladilce foi líder da oposição na Câmara Municipal
Sílvio Humberto é diplomado para quarto mandato e aponta que debate do PDDU será um dos principais desafios para 2025
Reeleito com 6.904 votos nas eleições deste ano, Sílvio enfatizou o compromisso de seguir atuando na oposição, com muita 'coerência e competência'
Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Marcelo Guimarães Neto é diplomado vereador e ressalta compromisso: ‘Colocar em prática aquilo que defendemos na campanha’
Com 20 anos, Marcelo será o segundo vereador mais jovem na Câmara Municipal de Salvador
Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Haddad defende qualificação de indicados ao Banco Central e destaca autonomia sob Lula: ‘Nunca interferiu’
Ministro mencionou que as principais instituições financeiras estão apresentando previsões mais favoráveis para a economia
Jorge Araújo é diplomado vereador de Salvador e nega que deixará cargo para ocupar cadeira em Brasília: ‘Tampão de forma alguma’
Jornalista recebeu 36.065 votos nas eleições deste ano e foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)