Ivana Bastos diz que mantém candidatura à presidência da AL-BA e explica: ‘Caso Adolfo consiga se viabilizar judicialmente, eu apoio’
Ao Portal M!, a deputada enfatizou ser o momento da AL-BA ter a primeira mulher presidente
A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) afirmou, nesta terça-feira (26), que seu nome está mantido para a disputa à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ao Portal M!, a deputada explicou que o apoio anunciado ao atual presidente da Casa, deputado Adolfo Viana (PSD), foi um compromisso firmado para o caso do pessedista conseguir se viabilizar judicialmente ao cargo.
“O compromisso nosso é, caso Adolfo consiga se viabilizar judicialmente, aí eu apoio. Fora isso, meu nome está mantido para presidente da Casa. Enquanto isso, eu sou candidata, tenho pedido voto aos amigos, tenho trabalhado”, revelou.
Apesar da movimentação, a deputada indicou que “gostaria muito mais” de poder estar presente e costurando diálogos, mas ressaltou que isso não tem sido possível em função de questões pessoais. “Então, estou muito ausente aqui de Salvador por causa disso. Mas, a minha candidatura está mantida, é a candidatura do PSD”, ressaltou.
Ivana também comentou a declaração dada ontem (25) pelo senador Otto Alencar (PSD), durante a entrega da Medalha Thomé de Souza ao presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Na ocasião, Otto enfatizou que Ivana seria um nome de “consenso”. ““Às vezes as pessoas pensam isso, não fui eu que indiquei o Angelo Coronel, foi ele que decidiu ser candidato e ganhou. Não fui eu que indiquei o Adolfo Menezes, absolutamente. Portanto, isso aí quem vai decidir é a Assembleia. Se o PSD tiver a oportunidade de apresentar uma candidatura por consenso, dentro do PSD o único nome é Ivana, não tem outro nome”, disse Otto.
A deputada ressaltou que a declaração reafirma sua posição no “páreo”. “Eu nunca saí do jogo. Reafirma que nós estamos no páreo”.
Ivana também destacou que Adolfo tem sido um “excelente” presidente na AL-BA e ressaltou que não haveria “nenhum constrangimento” em votar no seu nome para um novo ciclo à frente da Casa. “O Adolfo é um excelente presidente. Não teria problema nenhum, seria um prazer de votar, não seria constrangimento nenhum para mim poder votar no Adolfo, mas desde que a lei o permitisse”, observou.
Questionada sobre a estratégia que vai adotar para se viabilizar até fevereiro, Ivana enfatizou ser o momento da AL-BA ter a primeira mulher presidente.
“É a primeira mulher presidente da Assembleia, eu acho que já tá na hora, a gente já tem mulher presidente do tribunal, nós já tivemos no Ministério Público, nós temos na Defensoria Pública, aqui na Assembleia, eu acho que tá na hora da gente dar uma oportunidade à uma mulher”.
A pessedista lembrou ainda que é a deputada mais votada da Assembleia Legislativa na atual legislatura. “A deputada mais votada. Fui presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) por três vezes, onde a gente trabalhou com 1.049 deputados estaduais. Então, estou no páreo”.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Alckmin promete boa notícia sobre redução de despesas ainda nesta semana
Plano de compra de novo avião presidencial é adiado por ajustes fiscais
Últimas Notícias
Alckmin promete boa notícia sobre redução de despesas ainda nesta semana
Segundo vice-presidente, objetivo é alcançar o equilíbrio fiscal, com o foco no 'déficit zero', e buscar o superávit
Fundo do Nordeste planeja investir R$ 47 bilhões em setores produtivos no próximo ano
Bahia deve captar quase R$ 10 bilhões, equivalente a 21% do total
Abase repudia Carrefour, controladora do Atacadão, por decisão de barrar carne brasileira
Bahia é um dos principais estados produtores de bovinos do país
PF: Bolsonaro teve pleno conhecimento e atuou de forma ‘direta e efetiva’ para tentar golpe
Golpe não ocorreu por fatores externos à vontade do ex-presidente
Plano de compra de novo avião presidencial é adiado por ajustes fiscais
Desde que o avião oficial, o VC-1 Airbus A319CJ, conhecido como 'Aerolula', apresentou falhas técnicas em outubro deste ano, o governo considerava acelerar a compra de uma nova aeronave
Codesal anuncia alerta nível máximo de atenção após fortes chuvas em Salvador
Órgão anunciou ainda o acionamento das sirenes nas comunidades da Baixa do Cacau e do Bom Juá, em função das fortes chuvas.
Lira diz que ainda não foi procurado para conhecer pacote de cortes do governo
Presidente da Câmara dos Deputados ressaltou urgência do tema
Ivana Bastos diz que mantém candidatura à presidência da AL-BA e explica: ‘Caso Adolfo consiga se viabilizar judicialmente, eu apoio’
Ao Portal M!, a deputada enfatizou ser o momento da AL-BA ter a primeira mulher presidente
Autor de ataque ao STF pretendia destruir estátua e atingir ministros, diz laudo da PF
Na avaliação dos peritos, Francisco Wanderley Luiz não via sua morte como um ato isolado, mas como parte de uma sequência de eventos
Moraes envia à PGR relatório sobre Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe
Apesar do movimento, ministro do STF manteve sigilo sobre delação de Mauro Cid