Bolsonaro parabeniza Trump pela vitória com mensagem na madrugada: “Contra tudo e contra todos”
‘Obrigado meu Deus. Parabéns, Donald Trump. Salmos 30:5: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’, comemorou ex-presidente
Ainda antes da confirmação oficial da vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou, na madrugada desta quarta-feira (6), uma mensagem comemorativa em um grupo de WhatsApp para aliados próximos. Minutos antes da apuração do estado da Pensilvânia, Bolsonaro escreveu:
“Obrigado meu Deus. Parabéns, Donald Trump. Salmos 30:5: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.’”
A mensagem, compartilhada por volta das 4h20 no horário de Brasília, acompanhava um vídeo com imagens de encontros entre Bolsonaro e Trump durante visitas oficiais aos EUA. O material incluía ainda cenas do atentado sofrido por Bolsonaro em 2018 e trechos com elogios de Trump ao líder do PL.
Mais tarde, Bolsonaro publicou uma mensagem pública parabenizando Trump pelo retorno à Casa Branca. Embora impedido judicialmente de realizar viagens internacionais, o ex-presidente foi mantido informado sobre a apuração por meio de uma comitiva brasileira que acompanhou o processo no comitê republicano.
O grupo, liderado pelo seu filho deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), chegou à Flórida no início da semana. O ex-ministro do Turismo Gilson Machado e seu filho, o vereador Gilson Filho, acompanharam a contagem de votos em Mar-a-Lago, o resort de Trump. A deputada federal Bia Kicis (PL) também monitorou os números de outro ponto da Flórida, compartilhando impressões com colegas bolsonaristas.
Para aliados de Bolsonaro, a volta de Trump é vista como um impulso para pautas conservadoras. Entre as mensagens da madrugada, destacavam-se manifestações em defesa da liberdade de expressão e contrárias à liberação do aborto.
Leia a íntegra da mensagem de Bolsonaro
“Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer.
Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à Presidência da República dos Estados Unidos da América para completar sua missão: restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade.
Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica que marca não apenas seu retorno à Casa Branca, mas também o triunfo da vontade popular sobre os desígnios arrogantes de alguns poucos que desprezam nossos valores, nossas crenças e nossas tradições.
Este triunfo é histórico, um marco que reacende a chama da liberdade, da soberania e da autêntica democracia. Esta vitória encontrará eco em todos os cantos do mundo, impulsionando não apenas os Estados Unidos, mas também o fortalecimento da direita e dos conservadores em muitos outros países.
Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho. Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades.
Que nossa nação retome o seu destino de grandeza, para que seu povo volte a se orgulhar de sua história e de seus valores, sem a mácula da censura e do abuso de autoridade, com liberdade e segurança para todos.
Talvez em breve Deus também nos conceda a chance de concluir nossa missão com dignidade e nos devolva tudo o que foi tirado de nós. Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino. Até lá, seguiremos firmes, de pé, cada um de nós, pelo sonho de um Brasil forte, livre e fiel aos seus valores mais elevados.”
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Defesa de Braga Netto pede revogação de prisão preventiva no STF
Governo Jerônimo: entregas, críticas e desafios marcam o segundo ano
Últimas Notícias
Combate ao racismo: estudo revela desigualdades regionais e escassez de recursos
Pesquisa revela necessidade de integração entre secretarias para ampliar resultados
Economia brasileira tem crescimento revisado para 3,49% em 2024, aponta Boletim Focus
No acumulado de janeiro a setembro, o PIB registra alta de 3,3%
Defesa de Braga Netto pede revogação de prisão preventiva no STF
Advogados alegam falta de provas concretas, questionam depoimentos de Mauro Cid e pedem medidas cautelares em substituição à prisão preventiva
Ludmilla sofre derrota em processo por injúria racial e afirma: ‘Jamais desistirei dessa luta’
Por meio das redes sociais, a cantora revelou que vai recorrer da decisão judicial que inocentou o apresentador 'Marcão do Povo'
Desaparecimento de avião na Amazônia: FAB e bombeiros intensificam buscas
Aeronave com quatro pessoas a bordo desapareceu em Manicoré; buscas seguem com helicópteros e cães farejadores
Malu Barbosa presta homenagem emocionante a Preta Gil com mensagem de Natal
Empresária compartilha reflexão sobre amizade e apoio durante tratamento contra o câncer
Moraes diz Daniel Silveira mentiu e omitiu informações durante audiência e mantém prisão
Ex-deputado violou regras de liberdade condicional e omitiu informações em audiência
Polícia investiga bolo suspeito após três mortes e duas internações em Torres, no Rio Grande do Sul
Autoridades apuram se houve intoxicação alimentar ou envenenamento no preparo do bolo
Jovem é baleada durante abordagem da PRF no Rio de Janeiro
Família seguia para festa de Natal quando foi alvo de disparos por agentes
Queda de ponte no Tocantins: PF usa drones subaquáticos e investiga responsabilidades
Operação busca localizar vítimas, analisar causas do acidente e garantir segurança ambiental