Sem adiantar nomes, Caetano diz que já definiu equipe de transição com prefeito rival em Camaçari
Petista ainda não escolheu secretariado, mas disse que pretende contemplar diversidade em sua gestão
O prefeito eleito em Camaçari, Luiz Caetano (PT), anunciou, na manhã desta terça-feira (29), que já definiu a equipe para fazer a transição de governo com o seu rival na cidade, o prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil). Em entrevista para a TV Bahia, o petista destacou o objetivo inicial de sua quarta gestão à frente do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), depois de ter governado em 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012.
“Obviamente que esse primeiro momento é de reestruturar a gestão, reorganizar, adaptar para o meu estilo de governar. Estou agora, inclusive, mandando pro prefeito hoje um ofício indicando a equipe que vai fazer a transição nesses dois meses. Vamos pegar um diagnóstico e, dentro desse, eu vou projetar o nosso trabalho no sentido de atender as políticas públicas na saúde, na educação e no transporte. Enfim, em todos os setores e, especialmente, no social. Além de preparar a cidade, como eu disse antes, para esse novo momento da industrialização”, declarou.
Ao falar sobre o seu secretariado, Caetano disse que “ainda não deu tempo” de pensar, mas já começam a “amadurecer” alguns possíveis nomes. Nesse sentido, segundo ele, a prioridade no momento não é pensar na equipe de sua próxima gestão e sim em um “planejamento estratégico” para governar a cidade.
“Eu tenho que pensar agora em Camaçari não só nos 4 anos, mas daqui a uns 30 anos pra frente. Ou seja, fazer um planejamento estratégico a curto, a médio, e também a longo prazo, para que a gente possa ter um caminho para o município se desenvolver. Eu conheço muito a realidade do município, eu fui prefeito três vezes, é a quarta vez que o povo me leva para ser prefeito de Camaçari. Então, eu tenho uma responsabilidade muito grande aqui nas minhas costas”, ressaltou.
Apesar de ainda não ter decidido os nomes do seu secretariado, o prefeito eleito na cidade da RMS prometeu contemplar a diversidade em sua equipe. Além disso, segundo ele, mesmo com a minoria na Câmara Municipal de Camaçari, que tem o vereador Flávio Matos (União Brasil) como presidente, seu adversário no 2º turno das eleições no último domingo (27), a sua bancada de vereadores está bem montada.
“Eu não vou excluir nenhum segmento da sociedade. Todos vão participar, inclusive, o segmento evangélico, o segmento católico, de matriz africana, sabe, o segmento LGBT. Enfim, toda a cidade, as mulheres. Nós estamos com uma boa bancada de vereadores, novos jovens vereadores, como Tagner, Márcio e tantos outros”, acrescentou.
Ainda na entrevista, Caetano comentou as principais propostas para o seu quarto mandato na Prefeitura de Camaçari. Segundo o prefeito, o “Diga Aí Camaçari”, programa de escuta popular, será uma das ferramentas importantes para saber as necessidades da população. Assim como em toda a campanha eleitoral, o petista também voltou a pregar o alinhamento de sua gestão em diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e disse que a prioridade está em desenvolver os serviços públicos do município.
“Nós construímos o programa de governo baseado primeiro em colocar [sic] os serviços públicos para funcionar. Ou seja, saúde pública, por exemplo, nós vamos colocar [sic] os postos médicos para funcionar com medicamento, médico, um bom atendimento, o acolhimento da sociedade. Vamos também construir três UPAs, a da Nova Aliança, que foi fechada pelo atual prefeito, a de Abrantes e a de Monte Gordo. Também vamos construir o hospital municipal e, através do Estado e do Governo Federal, a policlínica de Camaçari”, completou.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
Sede do PT é vandalizada e furtada durante sétima invasão em um ano
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Últimas Notícias
Bahia é o segundo estado com maior número de beneficiários do Bolsa Família
Sede do PT é vandalizada e furtada durante sétima invasão em um ano
BaZá RoZê reúne artistas e sabores em versão pocket
Termina hoje prazo para inscritos no Enem 2024 solicitarem reaplicação de provas
Ausência precisa ser comprovada com documentos enviados no momento do pedido
Sociedade deve ver responsabilidade fiscal como valor, defende Elmar Nascimento
Parlamentar também ressaltou a importância de corrigir distorções no sistema tributário brasileiro
Aposentados e pensionistas do INSS com doenças graves têm direito a isenção do Imposto de Renda
Lei não é nova, é de dezembro de 1988, mas milhares de pessoas ainda não a conhecem
O que fazer em Salvador no fim de semana? Jota Quest, Xamã, Russo Passapusso, Olodum, Ilê Aiyê e mais; confira na agenda do Portal M!
Confira todos os eventos da capital baiana e fique por dentro das nossas dicas de diversão
Feitos de ACM foram marcantes na ditadura e na democracia, avalia Paulo Fábio Dantas
Em entrevista exclusiva ao Portal M!, cientista político revela motivações para escrever 2º livro sobre trajetória política do ex-senador
Latam e Voepass são condenadas a pagar pensão ao viúvo de comissária vítima de queda em SP
Sentença estipula pensão no valor de dois terços do salário de Débora Soper
Projeto reúne crianças e adolescentes em atividades culturais e turísticas em Salvador nas férias escolares
Programa propõe uma alternativa para jovens que passam o período de recesso em casa
Avenida ACM terá alterações no trânsito a partir desta sexta-feira
Intervenções afetam principalmente os condutores que circulam nas proximidades do Shopping da Bahia
Dia Nacional da Alfabetização: iniciativa busca combater o analfabetismo no Brasil
Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos possibilita oportunidade gratuita para aprender a ler e escrever em diversas regiões do país
Janja afirma que aliança global contra a fome caminha para adesão total do G20
Em evento do G20 Social, primeira-dama enfatiza o legado do Brasil na criação da Aliança Global e critica veto da Argentina