Victor Marinho oficializa candidatura à Prefeitura de Salvador e critica adversários políticos
Ele foi terceiro entre os seis candidatos a oficializar disputa ao Palácio Thomé de Souza
O estreante Victor Marinho (PSTU) oficializou, na manhã deste sábado (27), sua primeira candidatura à Prefeitura de Salvador. Ele foi o terceiro entre os seis candidatos a oficializar disputa ao Palácio Thomé de Souza. O primeiro foi o prefeito Bruno Reis (União Brasil) na última quinta-feira (25) e, nesta sexta (26), foi a vez do professor estadual Kleber Rosa (PSOL).
Durante a sua convenção partidária na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Victor criticou os favoritos das eleições municipais e afirmou que o prefeito e o vice-governador Geraldo Jr (MDB) “representam os interesses de uma mesma classe social”.
“As duas grandes candidaturas que estão colocadas hoje aqui em Salvador, que é a do prefeito Bruno Reis, e de Geraldo Jr, do ponto de vista social, não há oposição entre ambos. Embora eles sejam de grupos distintos, eles representam os interesses de uma mesma classe social e governarão para a burguesia, para os grandes capitalistas, para os ricaços aqui na nossa cidade. Por isso, se faz necessário, mais do que nunca, apresentar uma alternativa que seja de esquerda, socialista”, destacou.
Além disso, o candidato do PSTU atacou Geraldo, pelo fato de o vice-governador da Bahia ser do mesmo grupo político de Bruno há pouco tempo. “Até pouco tempo atrás, Geraldo Jr era da base do atual prefeito. Eles eram do mesmo grupo político e se separaram por motivos evidentemente relacionados à disputa das instituições. Mas do ponto de vista social de classe, eles defendem as mesmas ideias e as mesmas suposições”, reforçou Marinho.
Alternativa do PSTU
Em seu discurso na convenção partidária, Victor Marinho deu ênfase ao compromisso do PSTU de lutar pela classe trabalhadora e melhorar as condições de desigualdade social da capital baiana. O candidato alfinetou dizendo que o partido não tem nenhum burguês, mandando indireta aos seus adversários.
“Nosso único propósito é o de disputar a consciência da classe trabalhadora, da juventude pobre, dos escorados e dos oprimidos da nossa cidade, para um programa alternativo. Nós não temos nenhum burguês no nosso partido. Pelo contrário, todos os nossos candidatos são trabalhadores, que vendem a sua força de trabalho e nunca se enriqueceram explorando ninguém”, polemizou.
Por outro lado, Marinho falou sobre as condições desiguais que o PSTU enfrenta em relação aos grandes partidos políticos da cidade, frisando que isso influencia negativamente a campanha eleitoral do partido. “Nós, no PSTU, a gente assumiu esse desafio de lançar uma candidatura em Salvador. Com condições muito desiguais em relação às grandes candidaturas dos grandes partidos políticos aqui da nossa cidade e do país. No nosso partido, com a última reforma eleitoral foi retirado do tempo de TV e campanha, do acesso ao fundo partidário. Nós não somos convidados para os grandes debates, porque a legislação não obriga o convite”, disparou.
Próximas convenções partidárias:
Ainda faltam as convenções partidárias de três candidatos à Prefeitura de Salvador. A próxima a oficializar será Giovani Damico (PCB) com sua vice Cheyenne Ayalla, na quinta-feira (1º), às 14 horas, na sede do Sindpec (Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas na Bahia), no bairro dos Barris (Rua Conselheiro Spínola, 7). Já no dia seguinte, sexta-feira (2), às 18 horas, será a homologação da também estreante Eslane Paixão (Unidade Popular). O local ainda será divulgado.
Por último, o vice-governador Geraldo Jr (MDB) homologará, no próximo dia 4, sua candidatura a prefeito de Salvador. Assim como seu ex-aliado e principal adversário, prefeito Bruno Reis (União Brasil), a convenção do emedebista também será conjunta e reunirá agora os nove partidos que fazem parte de seu arco de aliança: MDB, PT, PSB, PSD, PCdoB, PV, Podemos, Solidariedade e Avante. O evento será realizado, às 9 horas, na Arena Fonte Nova, mesmo local escolhido para lançar sua pré-candidatura e de sua vice, Fabya Reis (PT).
Leia também:
Kleber Rosa oficializa candidatura à Prefeitura de Salvador
Bruno Reis diz querer debate de propostas por Salvador, mas destaca coragem para enfrentar adversários
Geraldo e Fabya realizam encontros do ‘Pensar Salvador’ neste fim de semana
Mais Lidas
Plano de negócios define 70% do sucesso empresarial, diz especialista
Destaques
PT tem pré-candidatos em 68 das 103 maiores prefeituras do país
Flávio Matos é confirmado candidato a prefeito de Camaçari em convenção
Governo Lula é aprovado por 54%, enquanto 43% desaprovam, diz Genial/Quaest
Últimas Notícias
Morre Ney Latorraca, ícone da TV e do teatro brasileiro, aos 80 anos
Sexta-feira da Gratidão reúne milhares de fiéis para celebrações em Salvador
Isabela Suarez defende fortalecimento do potencial turístico da Bahia: ‘Isso não pode sair do radar’
Para presidente da Fundação Baía Viva, iniciativas dependem do apoio de diversos setores da sociedade para garantir preservação do patrimônio
Gilmar Mendes arquiva investigação contra Aécio Neves por suposta sonegação na campanha de 2014
Decisão encerra o inquérito da Polícia Federal, aberto em 2020, que apurava suposta sonegação fiscal durante a campanha presidencial de 2014
Banco do Brasil lança ferramenta para validação online imediata de compras no cartão
Com o novo recurso, os clientes poderão autorizar compras de forma digital no momento em que forem negadas
SUS registra aumento na doação de células-tronco de medula óssea
Segundo o Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), 129 mil doadores foram registrados entre janeiro e novembro de 2024, superando os 119 mil de 2022
Combate ao racismo: estudo revela desigualdades regionais e escassez de recursos
Pesquisa revela necessidade de integração entre secretarias para ampliar resultados
Economia brasileira tem crescimento revisado para 3,49% em 2024, aponta Boletim Focus
No acumulado de janeiro a setembro, o PIB registra alta de 3,3%
Defesa de Braga Netto pede revogação de prisão preventiva no STF
Advogados alegam falta de provas concretas, questionam depoimentos de Mauro Cid e pedem medidas cautelares em substituição à prisão preventiva
Ludmilla sofre derrota em processo por injúria racial e afirma: ‘Jamais desistirei dessa luta’
Por meio das redes sociais, a cantora revelou que vai recorrer da decisão judicial que inocentou o apresentador 'Marcão do Povo'
Desaparecimento de avião na Amazônia: FAB e bombeiros intensificam buscas
Aeronave com quatro pessoas a bordo desapareceu em Manicoré; buscas seguem com helicópteros e cães farejadores
Malu Barbosa presta homenagem emocionante a Preta Gil com mensagem de Natal
Empresária compartilha reflexão sobre amizade e apoio durante tratamento contra o câncer