Bruno Reis diz estar grato por resultado histórico em Salvador e destaca desafios dos próximos 4 anos
Prefeito se reelegeu neste domingo com 78,67% dos votos, maior percentual da capital baiana no 1º turno
O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a agradecer à população de Salvador pela reeleição histórica, com 78,67% dos votos. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, ele reforçou, na noite deste domingo (6), a felicidade de ser o prefeito por mais 4 anos e disse que o resultado é fruto do reconhecimento de seu trabalho à frente da Prefeitura de Salvador.
Ele confirmou o favoritismo das eleições de 2024 e se reelegeu à gestão municipal com maior percentual da cidade em disputas de 1º turno, superando inclusive, seu aliado, o ex-prefeito ACM Neto, atual vice-presidente nacional do União Brasil. O professor Kleber Rosa (PSOL) também surpreendeu na disputa e ficou em segundo lugar com 10,43% e o vice-governador Geraldo Jr (MDB) em apenas terceiro, com 10,33%.
“Faltam palavras para demonstrar o quanto eu estou feliz, o quanto eu estou grato à nossa cidade. Essa cidade hoje me levou a entrar para história. O prefeito com a maior votação que essa cidade já teve no primeiro turno. Quase 1.050.000 votos, quase 80% dos votos válidos. Então, minha gratidão eterna a Salvador. Isso foi resultado de muito trabalho e do que a gente vinha ouvindo e sentindo nas ruas”, afirmou durante coletiva de imprensa no Wish Hotel Bahia, no bairro Campo Grande.
Além disso, o prefeito destacou que a sua reeleição deverá servir como uma “retribuição” ao povo da capital baiana. Segundo ele, os 1.045.690 de votos totalizados são números que o motivam a seguir o seu trabalho pela cidade, para construir um segundo mandato superior ao primeiro, que foi afetado pela pandemia do Covid-19.
“A forma que eu tenho de retribuir é trabalhando ainda mais, me reinventando, trazendo mais boas ideias, bons projetos, mantendo esse ritmo. Seguir transformando a nossa cidade, com muita humildade, pé no chão, consciente da minha responsabilidade e das expectativas que sempre aumentam, ainda mais quando tem uma vitória expressiva como essa. Então, eu espero poder honrar a confiança e realizar um segundo mandato muito melhor do que foi o primeiro, para a cidade seguir se transformando, para o trabalho avançar ainda mais e para a gente ter cada vez mais orgulho dessa cidade”, acrescentou.
Desafios do próximo mandato
Ao ser questionado sobre os principais problemas da cidade e desafios a serem enfrentados pelos próximos 4 anos, Bruno Reis voltou a citar a questão do transporte público e disse que esta é uma adversidade em todas as capitais do país. Apesar da dificuldade de pagar os subsídios e cobrir os custos para desenvolver este setor da mobilidade urbana, o gestor municipal garantiu que está preparado para minimizar o problema e ampliar a qualidade do sistema rodoviário na capital baiana.
“Eu sempre digo que o transporte público, que hoje no Brasil é o maior problema das grandes cidades, em especial o transporte de pneus dos ônibus que está falido. A equação não fica mais de pé e a receita não cobre mais os custos. Então, é esse o meu desafio. Felizmente, nós prefeitos temos cada vez mais responsabilidades e atribuições sem ter o apoio dos outros entes federativos. Os prefeitos não tem condições de pagar os subsídios na proporção que a gente vem pagando”, declarou.
“Então, nós vamos ter capacidade de ir usando a tecnologia para ampliar os recursos e otimizar ainda mais o sistema, para conseguir equacionar os problemas existentes. Colocando mais ônibus, diminuindo o tempo de espera, ônibus com ar condicionado e tendo circulação no horário de pico mais vazios. Eu me preparei para isso, conheço profundamente esse problema, tenho condições de resolver e vou me dedicar para resolver”, acrescentou.
Segundo o prefeito, a educação em Salvador será prioridade em seu segundo mandato. “Tenho outros desafios, na saúde, no desenvolvimento econômico para gerar emprego e renda, e também sem sombra de dúvidas a educação, que é a nossa principal bandeira e a nossa prioridade para esses próximos 4 anos”, pontuou.
ACM Neto ao Governo do Estado
Em exclusiva ao Portal M!, Bruno Reis, que já criticou a atuação do Governo do Estado em Salvador e na Bahia em algumas ocasiões, voltou a apoiar o lançamento da candidatura do ex-prefeito ACM Neto (vice-presidente nacional do União Brasil) à gestão estadual. Para ele, o ex-prefeito é o melhor nome para assumir a Bahia, mas a decisão ainda deve ser tomada.
“Fiz o lançamento, a decisão é dele. No momento certo ele vai decidir. A hora que Deus tocar o coração dele, ele vai tomar essa decisão. Mas seja qual for a decisão e se a minha opinião importar, que hoje representa 78% da cidade, ele seria o meu candidato. Continuo reafirmando, sou uma pessoa de princípios, de posição. Todos conhecem o meu caráter, minha personalidade, um homem de palavra. Então, ele sendo candidato, tem o meu apoio integral. Irei me empenhar, como me empenhei a dois anos atrás. Até porque tenho certeza absoluta que ele é o melhor para a Bahia”, finalizou o prefeito reeleito.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
ACM Neto comemora reeleição de Bruno Reis e alfineta oposição: ‘respeita o povo dessa cidade’
Renata Vidal exalta Bruno Reis e diz que resultado foi reconhecimento ao trabalho realizado em Salvador
Bruno Reis agradece por reeleição em Salvador com 78,67% dos votos
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Prefeitura de Salvador reforça rede de saúde e nomeia 37 concursados em 2026
Perdi o emprego e agora? Saiba como garantir o seguro-desemprego em 2026
Jerônimo minimiza declaração de Wagner sobre chapa ‘puro-governador’ e prega cautela
Em meio a rumores de racha com aliados, governador busca saída negociada para impasse entre Rui Costa e Angelo Coronel
Jerônimo diz que Operação Overclean não muda relação com PDT e mantém confiança em Félix Mendonça Jr.
Governador mantém apoio político mesmo após aliado ser alvo da Polícia Federal por esquema de desvios de emendas na Bahia
Defesa de Bolsonaro tenta levar ao plenário do STF nova ofensiva contra condenação por tentativa de golpe
Advogados protocolam recurso para reabrir discussão jurídica enquanto família relata piora no estado de saúde do ex-presidente
Hugo Motta condiciona apoio a Lula em 2026 a gestos do Planalto e demandas da Paraíba
Presidente da Câmara afirma que decisão sobre aliança passará por negociações políticas e interesses da Paraíba
Calendário de 2026 anima bares e restaurantes com feriados prolongados e Copa do Mundo
Datas estratégicas ao longo do ano e jogos do Brasil em horários favoráveis ampliam expectativa de faturamento no setor de alimentação fora do lar
‘Tarifaço’ de Trump contra Irã coloca US$ 2,8 bi do superávit brasileiro sob ameaça
Brasil exportou US$ 2 bi em milho para iranianos em 2025 e corre risco de sofrer retaliação em seu comércio com Washington
Segurança da Lavagem do Bonfim 2026 mobiliza mais de 2 mil agentes, ativa CICC e amplia uso de tecnologia
Operação coordenada pela SSP reúne forças policiais, bombeiros e órgãos parceiros para monitorar evento em tempo real
Resumo de Êta Mundo Melhor de 12 a 17 de janeiro: revelações, ameaças e romances em risco
Semana da novela é marcada por ciúmes, confrontos e um atentado que muda os rumos da trama
Resumo de Três Graças de 12 a 17 de janeiro: segredos, confrontos e novas revelações movimentam a semana
Investigação sobre a escultura e conflitos familiares ganham força nos próximos capítulos da novela
Resumo Coração Acelerado de 12 a 17 de janeiro: estreia da novela traz paixões, desencontros, fuga e momentos de humilhação
Trama musical que estreou em 12 de janeiro acompanha a trajetória de uma jovem cantora em busca de espaço e reconhecimento