"Sou plenamente favorável a qualquer obra que beneficie a população" diz Bruno Reis sobre licitação do VLT

Prefeito ressaltou que cabe ao Governo do Estado recorrer da decisão da Justiça, que derrubou licitação do sistema

Por Larissa Nunes e Vivaldo Marques
27/03/2024 às 15h50
  • Compartilhe
Foto: Secom PMS
Foto: Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou na manhã desta quarta-feira (27), sobre a decisão da Justiça que suspendeu a licitação do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), no Subúrbio.

A ação popular foi movida pelo vereador Sidninho (Podemos). A decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública foi assinada pelo juiz Ruy Eduardo Almeida Britto e publicada na última segunda-feira (25).

"Recebi com surpresa na segunda-feira, dada por vocês, a notícia de que havia tido uma decisão judicial suspendendo a licitação do VLT. Já deixei claro meu posicionamento, sou a favor de qualquer obra nessa cidade que beneficie a população, contará com todo o apoio da prefeitura, terá aprovação, com toda a celeridade e agilidade de qualquer projeto. Seja ponte, VLT, qualquer ampliação com metrô, venha apresentar a prefeitura por parte do governo do estado, tem sido assim nesses últimos três anos. Tem projetos que a gente já aprovou sem nem sequer levar à frente, por exemplo, da isenção do IPTU do zoológico para fazer a concessão caso o governo fosse fazer para o privado, por uma solicitação deles", disse o prefeito durante entrega de produtos da Páscoa na escola da capital baiana.

O gestor municipal ressaltou ser favorável a toda obra que beneficie a população soteropolitana, independente do governo responsável pela ação. Para o prefeito, cabe o Governo do Estado recorrer a decisão da Justiça, já que a situação se estende há três anos sem os trens do Subúrbio.

"Estamos em um momento de ano eleitoral, tem pessoas que estão insatisfeitas com a situação do VLT e não há lugar mais apropriado para demonstrar insatisfação com o poder do Estado. Decisão judicial não se discute, não se contesta, se recorre. Cabe ao Governo do Estado recorrer, é óbvio que qualquer motivação que levou a isso, a parte que o fez é porque entende que havia algum prejuízo com a cidade ou com as pessoas. Sou plenamente favorável, acho que demorou até demais, já são três anos sem os trens do Subúrbio, e o quanto antes comece, o quanto antes essa solução chegue, terá todos os aplausos da prefeitura", pontuou Bruno Reis.

 

Leia também:

Prefeitura realiza distribuição de 150 mil chocolates para alunos da rede municipal

Prefeito diz que recebe "com muita cautela" liderança em nova pesquisa eleitoral