CDL Salvador estima aumento de 5% nas vendas no Dia das Mães

Comemorado no próximo domingo, data é uma das mais importantes do ano para comércio varejista baiano

Por Redação
08/05/2024 às 13h01
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Salvador Shopping
Foto: Divulgação/Salvador Shopping

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador prevê um crescimento de 5% nas vendas para o Dia das Mães em relação ao mesmo período do ano passado na capital baiana e na Região Metropolitana. Comemorado no próximo domingo (12), a instituição estima um valor médio de gasto em torno de R$ 180.

Para o comércio varejista baiano, a data é uma das mais importantes do ano e movimenta setores como roupas, celulares e eletrônicos em geral, calçados, acessórios, perfumaria e cosméticos. O Dia das Mães é a terceira maior data de vendas do varejo local, perdendo apenas para o Natal e Liquida Salvador.

"Trata-se de uma data tradicionalíssima. O comércio de rua e shopping center sempre se entusiasma e se mostra otimista neste período, que tem um apelo muito grande. E o ambiente é favorável para boas vendas. Por isso, nossa recomendação é que os lojistas estejam preparados para atender a essa demanda e proporcionar uma ótima experiência de compras para todos os clientes", explica o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

 

Leia também:

Presidente da Abapa ressalta sustentabilidade da lavoura de algodão da Bahia e aponta desafios do setor

Presidente da Faeb diz que falta de segurança no campo e nos negócios são os principais desafios do setor

Fazenda diz que 14,75 milhões foram beneficiados por Desenrola, com R$ 51,7 bi em dívidas