header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Saúde segue com ações contra o Aedes aegypti neste fim de semana em Salvador

Saúde segue com ações contra o Aedes aegypti neste fim de semana em Salvador

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Agentes vão realizar a aplicação de inseticida de efeito residual e espacial no bloqueio de transmissão de casos notificados

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue neste fim de semana com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na região Distrito Sanitário Barra/ Rio Vermelho. Os agentes vão realizar a aplicação de inseticida de efeito residual e espacial no bloqueio de transmissão de casos notificados.

“As ações contra às arboviroses seguem em mobilização em Salvador porque este á um trabalho de suma importância para o controle das doenças transmitidas pelo Aedes. Receba nossos profissionais e seja você também um agente de cuidado em sua casa e bairro. Juntos somos mais forte no combate à dengue”, convoca a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

Na sexta-feira (26), as atividades de combate e prevenção ao Aedes aegypti foram realizadas com a remoção das ouvitrampas nos distritos Centro Histórico, Brotas, Boca do Rio e Cajazeiras, inspeção vetorial, bloqueios e aplicação de inseticida com equipamento costal.

Além disso, o Projeto Agente Mirim também seguiu atuante e esteve presente em duas escolas municipais. Foram promovidas rodas de conversa em sala de aula e distribuição de kits pedagógicos, fardamento e crachás alusivos à campanha Agente Mirim.

Atendimento 

A SMS também segue realizando atendimentos de solicitações da população. O telefone 156, do Fala Salvador, é o canal de denúncias e pedidos dos munícipes para inspeções e ações contra a dengue.

 

Leia também:

Vacinação contra gripe acontece em mais de 35 pontos de Salvador neste sábado

Doenças do aparelho digestivo estão entre as três que mais causam internações na Bahia

OMS alerta casos de malária em gestantes, crianças e pessoas vulneráveis

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política