Pular para o conteúdo
Início » Eventos causam alterações no trânsito de Salvador neste final de semana

Eventos causam alterações no trânsito de Salvador neste final de semana

Segundo a Transalvador haverá alteração no tráfego do Centro, Piatã, Lobato, Boca do Rio, Pituaçu, Pituba e Cajazeiras X 

O trânsito de Salvador sofrerá alterações neste sábado (27) e domingo (28), em função de diversos eventos culturais e esportivos. Conforme a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) haverá alteração no tráfego do Centro, Piatã, Lobato, Boca do Rio, Pituaçu, Pituba e Cajazeiras X para viabilizar a realização de eventos em vias públicas.
 
A Transalvador prestará apoio para a segurança viária e organização do fluxo de veículos nas imediações dos eventos. O acesso dos moradores às vias bloqueadas será permitido mediante comprovação de endereço. O acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será assegurado, mediante comprovação de endereço.

Feira de Cultura em Piatã

Em virtude da Feira, neste sábado (27), o trânsito no bairro Piatã terá algumas modificações. Das 15h às 22h, o fluxo de veículos será interditado, na Rua Dias Gomes – Praça Pública Piatã (entre a Rua Pirambeba e a Rua João da Silva Rêgo).

Cruzada vem Comigo

Para a realização da Cruzada, que acontece no sábado (27), o trânsito no bairro Lobato sofrerá alterações. Haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 17, em uma faixa, na Rua São Cornélio (saída), Estrada Lobato/Campinas e na Rua Adilson Leite (chegada Praça Maroli Lopes).

2ª Corrida Movimento

Por conta da corrida, no domingo (28), o trânsito entre os bairros Boca do Rio e Pituaçu sofrerá algumas modificações. Haverá a instalação de 1 (uma) Barreira Móvel, a partir das 5h.
 
Já das 5h às 8h30, o tráfego de veículos será interditado na Av. Octávio Mangabeira (sentido Itapuã, entre o retorno em frente ao IMEJA e o retorno em frente a Academia Fitness Club).
 
Ainda nesse mesmo horário, os veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, terão como opção de tráfego o retorno em frente ao IMEJA, Av. Octávio Mangabeira, Av. Simon Bolivar, Av. Prof. Manoel Ribeiro, Av. Tancredo Neves, Av. Luís Viana Filho, Av. Prof. Pinto de Aguiar e Av. Octávio Mangabeira.

Bora de Bike Salvador 2024

Devido a realização do evento, neste domingo (28), o trânsito no bairro Pituba terá o fluxo de veículos alterado. A partir das 8h, o trânsito será interditado progressivamente, na Av. Prof. Magalhães Neto (saída do retorno em frente ao Ed. Sagrado Coração), Av. Octávio Mangabeira, Rua Fernando Menezes de Góes, Av. Octávio Mangabeira, Av. Manoel Dias da Silva, Rua Professor Oséas Santos, Av. Amaralina, Av. Octávio Mangabeira (retorno próximo ao antigo Posto BR – Centro de Convenções Salvador), Av. Octávio Mangabeira, Av. Prof. Magalhães Neto (chegada no retorno em frente ao Ed. Sagrado Coração).

2ª Caminhada Cultural Contra Intolerância Religiosa do Zé Pelintra

Em razão da caminhada que acontece no domingo (28), o trânsito no Centro da Cidade sofrerá algumas alterações. Ocorrerá a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 10h, na faixa à direita, da Praça Castro Alves (saída), Ladeira da Montanha (contrafluxo), Rua do Corpo Santo (chegada Igreja São José).
 
Haverá também a interdição do trânsito, durante a passagem do Cortejo na Ladeira da Montanha. Os veículos oriundos da Cidade Baixa, sentido Centro, terão como opção de tráfego a Av. da França (via à direita), Rua da Bélgica, Praça Visconde de Cayru, Av. Lafayete Coutinho, Ladeira do Gabriel, Ladeira dos Aflitos, Largo dos Aflitos e Rua Carlos Gomes.

Arrastão da Paz

Em virtude do Arrastão, neste domingo (28), o trânsito no bairro Cajazeiras X terá algumas modificações. A partir das 14h, o fluxo de veículos será interditado progressivamente, na faixa à direita, da Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery (saída da Rótula da Feirinha e chegada no Setor 02 – Cajazeiras X).

 

Leia também:

Fim de semana tem previsão de chuva em Salvador, diz Codesal

Vacinação contra gripe acontece em mais de 35 pontos de Salvador neste sábado

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio