Pular para o conteúdo
Início » Dia D: 950 doses de imunizantes contra dengue são aplicadas em Salvador

Dia D: 950 doses de imunizantes contra dengue são aplicadas em Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

'Salvador Contra a Dengue': vacinação da primeira dose contra doença será retomada nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) garantiu, neste sábado (2), dia nacional de mobilização contra a Dengue, a imunização de 950 pré-adolescentes com a primeira dose da vacina contra a doença. A campanha “Salvador Contra a Dengue” ocorreu em parceria com nove shoppings da capital baiana, além de duas unidades de saúde e um drive-thru. A vacinação será retomada nesta segunda-feira (4).

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, agradeceu a todos que dedicaram uma parte do seu dia para garantir a dose de cuidado e prevenção à vida. “Cada indivíduo vacinado é motivo para comemorar. Estes 950 adolescentes que garantiram a primeira dose do imunizante deram, junto aos seus familiares e responsáveis, exemplo de autocuidado; e esperamos que inspirem os demais garotos e garotas de 10 e 11 anos. Vamos seguir ofertando a vacina, buscando meios para facilitar o acesso e garantir este cuidado com a população”, pontuou Matos.

Atencimento

Para garantir agilidade no atendimento ao paciente, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), implantou cinco unidades de saúde de Atenção Básica com atendimento neste neste domingo (3), das 7h às 19 horas, que servirão como retaguarda às unidades de pronto-atedimento (UPAs). A medida de caráter extraordinário visa acolher os pacientes de menor complexidade, classificados como verde e azul, que buscam as unidades de emergência da cidade de Salvador. Após a triagem, eles serão direcionados pela equipe local para a unidade de suporte, onde darão sequência ao atendimento.

Segundo a secretária municipal de Saúde, a iniciativa possibilita maior resolutividade na assistência prestada na rede. “Estamos nos mobilizando para atender as necessidades da população e, sobretudo, garantir um atendimento mais tranquilo e humanizado com redução no tempo de espera. Vale esclarecer que os pacientes serão atendidos pelas UPAS, passarão pelo acolhimento e identificação da sua necessidade de saúde e, após isso, serão referenciadas para as unidades de suporte”, orientou Matos.

Confira a lista das unidades:

UPA Adroaldo Albergaria – com suporte na UBS Periperi
PA 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau – com suporte na USF Imbuí X
UPA Barris – com suporte na UBS Clementino Fraga no domingo (03)
UPA Hélio Machado – com suporte na UBS José Mariani (Itapuã)
PA Rodrigo Argolo – com suporte na UBS Rodrigo Argolo (Tancredo Neves)

 

Leia também:

Dia D: ministra da Saúde visita hospital referência em dengue em Salvador

Dengue: Ministério da Saúde aponta que casos em gestantes tiveram aumento de 345% neste ano

Infectologista projeta aumento de casos de dengue em Salvador em março e abril

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)