header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » ACM Neto apela para que a população fique em casa no Réveillon

ACM Neto apela para que a população fique em casa no Réveillon

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Prefeito de Salvador diz que não tem como impedir o acesso da população nas praias 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fez um apelo aos cidadão soteropolitanos, que evitem aglomerações na noite de Réveillon, em decorrência do aumento de casos de contaminação da Covid-19. O pedido foi feito durante a inauguração da nova Escola Municipal Francisco Mangabeira, em São Caetano, nesta quinta-feira (3).

Para o gestor da capital baiana, a noite da virada de ano tem dois aspectos: a festa oficial proporcionada pela prefeitura e a decisão pessoal de cada cidadão de visitar as praias. Neto ressaltou ainda que o poder público tem capacidade limitada para fiscalização.

“A virada de ano tem dois aspectos. A festa que a prefeitura está proporcionando oficialmente é totalmente segura e sem acesso da população. A estratégia foi pensada com o objetivo de manter as pessoas em casa. Já para as pessoas que decidam ir para as praias, saibam que não terá queima de fogos. E aqui fica nosso apelo. Cada um tem que ter a consciência e sempre e os números estão ai mostrando. O grande problema é que as pessoas estão perdendo o medo da Covid-19”, disse.

“Está claro que o poder público tem capacidade limitada nessa história. Não tenho como impedir milhares de pessoas irem às praias. Eu vou passar uma fita na praia e dizer ‘aqui ninguém entra? ‘ Vou colocar guardas Civil e Municipal para ficar espantando as pessoas? Só tenho que apelar e sensibilizar”, completou.

Ainda segundo Neto, a celebração do Natal não preocupa, “por ser uma festa tradicional das famílias que não gera aglomeração nas ruas”. Ele ressaltou ainda que “a única atração pública que gera uma visitação maior é a Vila de Natal do Campo Grande que só pode ter acesso com agendamento e respeitando os protocolos”, concluiu.

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política