Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam turnês por problemas com produtora

Artistas explicaram que produtora responsável pelos shows não cumpriu condições necessárias para viabilizar as apresentações

Por Larissa Nunes
15/05/2024 às 12h14
  • Compartilhe
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A cantora Ivete Sangalo decidiu, não seguir com a turnê "A festa", em que rodaria o país em diversos estádios para celebrar os 30 anos de carreira. Em comunicado oficial divulgado em suas redes sociais, nesta quarta-feira (15), Ivete diz que foi uma decisão dolorosa, porém necessária.

A artista baiana ainda responsabiliza a produtora 30ebr, responsável pelos shows, em que "não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas".

"A principal motivação para a idealização da turnê 'A festa' foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs. Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato", diz um trecho do comunicado.

Além do comunicado formal, Ivete também foi aos stories do Instagram para explicar o cancelamento, e se dirigiu aos fãs.

"Queria agradecer demais porque vocês estão comigo, sempre juntinhos comigo, nesses 30 anos já realizamos muitas coisas lindas. Essa celebração vai acontecer, mas estou muito consciente de que é um momento de dar um passo atrás pela responsabilidade acima de tudo. Amo vocês", concluiu.

 

Ludmilla anuncia cancelamento de turnê

Assim como Ivete, a cantora carioca Ludmilla também cancelou sua turnê "In the House", que aconteceria neste ano em comemoração aos dez anos de carreira da artista.
 
Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais, Ludmilla explicou que o cancelamento aconteceu por conta de problemas com a produtora 30ebr, responsável pelos shows, e a mesma que estava à frente da turnê de Ivete.
 
"Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero consegui me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo", diz a cantora no comunicado.
 
Até o momento, a 30ebr não se manifestou sobre o anúncio dos cancelamentos de ambas artistas.