Fabya Reis valoriza políticas públicas para mulheres e despista sobre possibilidade de ser vice de Geraldo Júnior

Titular da Seades também elogiou a abertura de mais de 40 'Salas Elas à Frente' no interior da Bahia

Por Rodrigo Fernandes e Osvaldo Lyra
13/05/2024 às 16h40
  • Compartilhe
Foto: Instagram/@reisfabya
Foto: Instagram/@reisfabya

A governadora em exercício, Cynthia Resende, assinou um termo de cooperação para a abertura de mais de 40 'Salas Elas à Frente' no interior da Bahia, na manhã desta segunda-feira (13). A iniciativa consiste em direcionar o acolhimento psicossocial das mulheres em situações de violências de gênero. 

Após a solenidade da assinatura, a titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), Fabya Reis, em entrevista exclusiva ao Portal M!, elogiou a pauta promovida pela desembargadora, que substitui o governador Jerônimo Rodrigues (PT) de maneira provisória. 

"Hoje é um dia muito feliz, que sinaliza a presença das mulheres em espaço de poder, notadamente do poder executivo, além de ser uma mensagem para a participação de todas as esferas da sociedade. Hoje celebramos 13 anos da criação de uma secretaria que trabalha em prol de construir políticas públicas para as mulheres em sua diversidade", declarou Fabya. 

Perguntada sobre a possibilidade de ser candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB), Fabya Reis afirmou estar agradecida pela confiança, e disse se tratar de uma tarefa e uma decisão sobre a qual o governador conversará futuramente. "Mas, até então, fico na secretaria tocando as políticas e muito feliz com o nosso trabalho realizado", complementou.

 

Leia também: 

Fátima Nunes pede que mulheres tenham mais destaque na política

Secretária celebra 13 anos de criação da SPM e elenca ações da pasta para o combate a violência contra à mulher

Bruno Reis também defende prefeito de Teixeira de Freitas após críticas de Lula