Segurança no trânsito e serviços de saúde gratuitos são oferecidos na Estação de Metrô Rodoviária

Programa Caminhos para a Saúde, promovido pelo Instituto CCR na área de atuação da CCR Metrô Bahia, acontece entre 7 e 9 de maio

Por Redação
07/05/2024 às 12h58
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto CCR, na área de atuação da CCR Metrô Bahia, promove a quinta edição deste ano do Programa "Caminhos para a Saúde" na Estação Rodoviária. O evento ocorre entre os dias 7 e 9 de maio, das 7h30 às 10h30 e das 16h30 às 19h30. Inspirada no Movimento Maio Amarelo, cujo tema deste ano é "Paz no trânsito começa por você", a ação também oferecerá serviços gratuitos de saúde aos passageiros que transitarem pelo sistema metroviário.

Os clientes serão informados sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas de segurança e empatia com as demais pessoas, além de conhecerem as estratégias de enfrentamento à violência infantojuvenil, em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá em 18 de maio. Também estarão disponíveis serviços como aferição de pressão, teste glicêmico, tipagem sanguínea e massoterapia para os passageiros que circularem na estação.

O Programa "Caminhos para a Saúde" é realizado em parceria com a Se7e Cursos no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Maio Amarelo

É um movimento internacional de conscientização para a redução de mortos e feridos no trânsito criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária após a primeira Década de Ação para Segurança no Trânsito, estipulada em maio de 2011 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

As ações realizadas durante todo o mês de maio têm o objetivo de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros do transporte público e todos os demais usuários das vias, sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas de segurança e empatia com as demais pessoas..

 

 

Leia também:

Para Coutinho, câmeras corporais vão dar mais transparência na segurança na Bahia