Janja adota cachorra resgatada em RS: 'Esperança'

Primeira-dama acompanhou presidente Lula e ministros em nova visita no Estado

Por Raiane Veríssimo
06/05/2024 às 09h46
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram @janjalula
Foto: Reprodução/Instagram @janjalula

A primeira-dama Janja Lula da Silva adotou, neste domingo (5), uma cachorrinha que foi resgatada durante a tragédia causada pelas fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul. A adoção aconteceu durante sua visita a uma instituição na cidade de Canoas, onde participou também da entrega de uma tonelada de ração para os 400 animais acolhidos no local.

Janja acompanhou o presidente Lula e nove ministros em nova visita ao Estado. O novo membro do casal presidencial ganhou o nome de Esperança. A primeira-dama divulgou vídeo em suas redes sociais oficiais no Instagram e X (antigo Twitter) com a cachorrinha em seu colo e depois uma foto que aparece no colo de Lula já na aeronave presidencial rumo de volta à Brasília.

"Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canoas, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul. São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos. Esperança, União e Reconstrução: é isso que o Brasil e o Rio Grande do Sul precisam! Muito obrigada à Associação 101 Viralatas e à Secretaria Municipal de Bem-estar Animal. Seja bem-vinda, Esperança! Suas irmãs Resistência e Paris já te amam", diz a legenda do vídeo postado pela primeira-dama.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Janja Silva (@janjalula)

Leia também:

Governo federal reconhece estado de calamidade pública em 336 municípios no RS

Liberação de emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul haverá de ser uma prioridade, diz Pacheco

Bombeiros baianos atuam na operação de busca e resgate no Rio Grande do Sul

Lula garante força tarefa para reconstrução do Rio Grande do Sul após temporais