Salvador retoma vacinação contra dengue e amplia público eletivo para gripe nesta quinta-feira

Na capital, 187 mil pré-adolescentes e adolescentes estão habilitados a receber o imunizante contra a arbovirose

Por Redação
02/05/2024 às 08h30
  • Compartilhe
Foto: Bruno Concha/PMS
Foto: Bruno Concha/PMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador retoma, nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, a aplicação da vacina contra a dengue em 80 pontos de vacinação. Estão habilitados para a imunização, 187 mil pré-adolescentes e adolescentes de 10 a 14 anos do município de Salvador.

A volta da estratégia de imunização contra a arbovirose acontece após a chegada de nova remessa de lote pelo Ministério da Saúde (MS). A capital foi contemplada com 21.994 doses. 

Gripe 

Após determinação do Ministério de Saúde, Salvador ampliará para a população geral a partir de seis meses, a vacina contra a gripe. Ou seja, além dos grupos prioritários, qualquer pessoa com idade igual ou superior a 6 meses poderá se proteger contra a Influenza. 

A dose está disponível em mais de 100 postos de saúde, das 8h às 17h. Até o momento, a SMS já protegeu 180 mil pessoas contra a doença. A lista de postos para ambas as estratégias, dengue e gripe, está disponível no Instagram @smssalvador. 

Para tomar a vacina da dengue, é necessário apresentador o Cartão SUS de Salvador e documento original com foto; em relação a Influenza, é preciso do cartão de vacina e documento original com foto. A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos afirma que as equipes de saúde estão de prontidão para acolher os munícipes.

"Estamos preparados para aplicar doses de proteção e amor aos nossos soteropolitanos. Além dos postos de saúde, a SMS intensifica a oferta em pontos estratégicos de grande circulação para facilitar o acesso. A nossa parte está sendo feita e contamos com a colaboração de todos com o compromisso com a prevenção. Vacine-se".

 

Leia também:

Vacinação contra gripe para público a partir de 6 meses está disponível nesta quarta; veja aonde ir

Brasil passa de 2 mil mortes por dengue em 2024

Anvisa aprova remédio de diabetes para o tratamento de doença renal crônica