Capitão Alden desiste, e PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira

Anúncios foram feitos em evento no diretório municipal da legenda

Por Redação
19/04/2024 às 08h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O PL oficializou o apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (IB) a prefeito de Feira de Santana, na quinta-feira (18). O anúncio foi feito em evento no diretório municipal da legenda. Na ocasião, o deputado federal Capitão Alden (PL) também comunicou a desistência dele à postulação do cargo.

Para o presidente do PL Bahia, João Roma, o recuo de Alden foi um gesto de grandeza.  "Zé Ronaldo reúne as maiores condições políticas eleitorais para levar adiante o projeto de uma Feira de Santana que possa orgulhar seu cidadão e que possa trabalhar para melhorar a vida daqueles que mais precisam", ponderou.

O Capitão Alden explicou que, se a manutenção de sua pré-candidatura fosse representar um risco ao projeto maior de derrotar o PT em Feira, ele poderia recuar tranquilamente para apoiar a candidatura mais forte. "Por isso, a desistência em apoio a Zé Ronaldo", justificou.

Roma reiterou que um dos pontos determinantes do apoio do PL a José Ronaldo é evitar que o PT, que tanto atraso tem trazido ao Brasil e à Bahia, seja vitorioso nas maiores cidades do estado, conquistando uma hegemonia que o torne bastante difícil de ser batido em 2026.

João Roma assinalou ainda que a troca de uma pré-candidatura própria pelo apoio a José Ronaldo teve aprovação total do partido, tanto do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto,  quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Tivemos plena autonomia para tomar a decisão", reiterou.

Presente ao evento, José Ronaldo revelou que trabalhou pelo apoio do PL. "Agradeço muito ao ex-ministro João Roma, ao presidente municipal Raimundo e todos que fazem o PL na Bahia e em Feira. O PL é o maior partido do Brasil. Tem quase 20% do horário de televisão e rádio. A sua militância é muito importante e, sem dúvida, o apoio é muito importante".

Leia também:

Jerônimo minimiza trocas na Cultura e assegura: "Não vai desandar nada"

Erika Hilton defende fala após interrupção no parlamento: "Pessoas que gestam, goste a senhora ou não"