Valdemar garante que "não faltará estrutura do PL para candidatos baianos"

Declaração do presidente nacional do PL foi dada durante encontro com os deputados Capitão Alden (federal) e Diego Castro (estadual)

Por Redação
18/04/2024 às 13h51
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, garantiu, nesta quarta-feira (17), que o partido disponibilizará recursos para os candidatos baianos nas eleições municipais deste ano. A declaração foi dada durante encontro com os deputados Capitão Alden (federal) e Diego Castro (estadual) em Brasília.

"Estou aqui com Diego Castro e Capitão Alden. Os dois tiveram muito sucesso na última eleição e contribuíram muito com o partido, e agora chegou a hora de nós contribuirmos com eles para que possam fazer as maiores bancadas de vereadores e prefeitos. Posso garantir que são nossos parceiros. Não vai faltar nada para que possam ter uma estrutura e que possam construir um partido mais forte na Bahia", assegurou o dirigente nacional em vídeo divulgado em sua conta oficial no Instagram.

Capitão Alden mencionou a importância de eleger vereadores em cada município baiano com o objetivo de "elevar o PL como o maior partido do Brasil". "Não tenho dúvidas que, na Bahia, nós iremos endireitar a Bahia elegendo, pelo menos, um vereador em cada uma das cidades para fortalecer o trabalho e o legado do nosso presidente Bolsonaro", disse o deputado federal.

Já Diego Castro ressaltou a importância de expandir as bases conservadoras no Estado, visando fortalecer o apoio nas eleições de 2026. "O objetivo é fazer o PL como o maior partido da Bahia. Nós lançaremos candidatos a vereadores em todas as regiões e em todos os municípios possíveis, inclusive, para fazer base para a eleição de 2026, que nós queremos a volta do nosso presidente Jair Bolsonaro, se Deus quiser", contou o deputado estadual.

Valdemar, inclusive, elogiou a participação de Diego Castro na política, especialmente por sua capacidade de inspirar jovens a se envolverem na vida pública. "Importante para nós a presença do Diego Castro aqui, que é um líder do PL na Bahia. Os jovens precisam se interessar pela política. Isso é importante. O Diego é um exemplo, faz parte do PL e vai poder fazer uma estrutura muito bem montada na Bahia, porque tem muitos jovens que querem ver esse país melhorar".

"Nós vamos recrutar muitos jovens que defendem a família, que defendem o direito à propriedade, que defendem acima de tudo todos os valores que comungam os ideais do nosso partido. Junto com nosso presidente João Roma em nosso estado, com a nossa vice-presidente Doutora Raissa Soares, com nosso deputado federal Capitão Alden, e, claro, o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Se Deus quiser, vamos fazer um brilhante trabalho em nosso estado", respondeu Diego.

Capitão Alden e Diego Castro têm realizado uma série de reuniões políticas em Brasília desde o início da semana, incluindo um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além da dupla, o presidente do grupo Bahia Direita, Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador, e Pedro Soares, filho da médica Raissa Soares, também pré-candidato a vereador de Porto Seguro, estiveram presentes nas agendas.

Candidaturas próprias

Em recente entrevista à imprensa, o presidente do PL Bahia, João Roma, afirmou que o partido trabalha por candidatura própria em cinco municípios baianos: Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas. Em Salvador e Camaçari, o dirigente anunciou o apoio ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), que deve tentar à reeleição, e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Matos (UB).

 

Leia também:

Capitão Alden apresenta projeto para punir quem oferecer resistência a abordagem policial

João Roma bate martelo e PL vai apoiar Bruno Reis à reeleição