Roku estuda mercado consumidor para ampliar atuação no Nordeste

A Roku é uma plataforma de streaming que dá acesso aos principais canais do mercado

Por Tainã Sampaio e Osvaldo Lyra
16/04/2024 às 17h46
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Foto: Equipe Portal M!
Foto: Equipe Portal M!

A Roku funciona como uma central de entretenimento na qual você pode instalar os seus aplicativos de streaming favoritos e personalizar a tela de exibição ao seu gosto. Ela é fabricante do dispositivo de mesmo nome que permite a conexão entre celulares e computadores com televisores. Em visita a Salvador, o country manager da Roku, André Romanon, disse que a empresa busca entender melhor o Nordeste e seus consumidores para ampliar sua atuação na região. 

"O Brasil é gigante e cada região ela tem sua especificidade. Então tem um desafio muito grande. E estar aqui em Salvador, conversando com vocês, é uma busca da Roku para entender melhor o consumidor do Nordeste, da Bahia, e entender como a gente pode realmente falar uma língua que faz mais sentido, nos apresentar de uma forma que faça mais sentido para o consumidor. É um desafio grande, é um desafio gostoso. A gente só vê coisas interessantes lá para frente. A gente olha com muito otimismo, acho que o consumidor ganhou muito com o streaming", disse Romanon.

O manager da empresa explica que a Roku nasceu com a visão de que 100% do conteúdo de TV um dia vai ser para o streaming. "O streaming vai ser a estrada para o conteúdo de TV, e a gente fica muito feliz em perceber que realmente essa visão está se tornando cada vez mais próxima da realidade, e aqui no Brasil também não é diferente, aqui no Brasil o consumo de streaming é muito forte, o Brasil adotou o streaming, está muito no dia a dia de todo mundo", disse o account free manager da Roku, André Romanon.

André afirmou que a TV mudou ao longo dos anos para atender ao telespectador que agora se comporta como consumidor ativo. 

"A gente tinha o telespectador antigamente. Ele estava ali, era passiva a experiência que tinha com o roteiro do TV. E o telespectador passou a ser o consumidor. O consumidor é ativo, então ele tem o controle do que ele quer assistir, quando ele quer assistir. O streaming também trouxe, espaço para muito conteúdo que não entrava na grade das emissoras, Não tem mais aquele filtro que tinha. Você tem uma diversidade de conteúdo muito grande, e as pessoas hoje têm o poder de escolher o que elas querem assistir, no momento que elas querem assistir", afirmou durante visita à capital baiana.

Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Romanon mostrou o crescimento do streaming como ponto principal para a evolução da empresa, tendo em vista a rapidez e valorização dos consumidores brasileiros. O executivo também citou a pandemia como o momento de crescimento da aceitação do público ao uso do streaming.

"Até quem não estava no streaming começou a usar o streaming, que era uma coisa que mais da juventude via, com a pandemia acho que aumentou a amplitude, do alcance. E a Roku chegou no Brasil em 2020, é uma empresa que está há pouco tempo no mercado brasileiro, acho que já temos uma história de sucesso bem interessante, a gente tem uma relação com o Brasil já bem interessante, estamos aí em 5 marcas de TVs, aqui a gente tem uma boa parte do mercado de TVs brasileiros, que nos possibilita já estar em um número grande de domicílios, com um baita otimismo, com uma baita expectativa de crescimento", contou.

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