Filme "Jorge da Capadócia" estreia nesta quinta nos cinemas de todo o Brasil

Confira a entrevista do Portal M! com o ator, produtor e diretor do longa, Alexandre Machafer

Por Osvaldo Lyra e Bruna Ferraz
16/04/2024 às 16h49
  • Compartilhe
Foto: Equipe Portal M!
Foto: Equipe Portal M!

A história de um dos santos mais queridos e cheio de devotos, São Jorge, ganhou a tela dos cinemas. Nesta quinta-feira (18), o filme "Jorge da Capadócia" estreia nos cinemas de todo país. O longa nacional, que contou com gravações na Capadócia e em solo brasileiro, conta a história de São Jorge, um santo do cristianismo com grande apelo no sincretismo religioso, sobretudo, em Salvador e no Rio de Janeiro, onde é reverenciado na figura de Óxossi.

A data de estreia acontece poucos dias antes do dia em que São Jorge é celebrado, em 23 de abril. A homenagem representou um investimento de R$ 3,5 milhões, um orçamento considerado baixo para uma produção desse nível, segundo o ator, produtor e diretor do longa, Alexandre Machafer.

Na última quarta-feira (10), Machaferconversou com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, durante a pré-estreia do filme em Salvador. Na oportunidade, o artista falou sobre os desafios e as alegrias dessa produção.

"É uma responsabilidade enorme, mas ao mesmo tempo, quando eu tomei consciência de fazer esse filme 16 anos atrás, eu entendi que não seria fácil, assim como a vida do jovem não foi fácil. Quando a gente pensa no cinema nacional, a gente pensa na dificuldade que tem. Eu já entendi que poderia ter um tipo de, sabe, mas está tendo uma repercussão incrível. Espero que vocês gostem, mas estou muito honrado por estar aqui em Salvador, contando um pouco da história dessa figura tão aclamada no mundo", disse Machefer ao Portal M! durante o evento no Salvador Shopping.

Durante a conversa, o ator, que também é devoto do santo, expressou a sua gratidão em poder contar essa história e interpretar o papel de Jorge. Para o diretor, que passou 16 anos dedicado a esse trabalho, Jorge simboliza a fé e a resiliência de um povo, por isso, sua prioridade, junto com toda a equipe de produção, sempre foi de transmitir emoção e fé com o filme, apresentando um protagonista forte e humano, com quem o público pudesse se identificar.

Sinopse

Em 303 D. C. após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, e agora se vê diante de seu maior desafio, ser fiel à sua fé e as suas convicções ou sucumbir aos desmandos do imperador Diocleciano.

Além de Machafer, o elenco conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.

Confira a entrevista com Alexandre Machafer na íntegra:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Filme que conta a história de Jorge da Capadócia tem pré-estreia lotada em Salvador

Cineclube Zoinho leva encanto do cinema e a alegria da diversão ao Alto do Cabrito