Forró no Parque acontece neste fim de semana

Evento, que homenageia Zelito Miranda, será no próximo dia 21 de abril

Por Redação
16/04/2024 às 11h12
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Pelourinho mais uma vez se será palco de um evento dedicado aos amantes do forró. No domingo (21), às 11 horas, o Largo Quincas Berro D'Água se transformará na casa do Zé, no evento batizado "Forró do Parque". Nesta edição, Jeanne Lima (anfitriã do projeto) recebe seu irmão, o Kiko Salli (Kiko Xonado) e Targino Gondim.

Homenageando o eterno Zelito Miranda e celebrando a 15ª edição, o evento será mais uma vez uma celebração da cultura nordestina, reunindo artistas renomados e uma atmosfera festiva.

"Ser convidada e assumir a função de comandar o Forró no Parque, homenageando Zelito Miranda é, sem dúvida, uma honra e uma super conquista na minha carreira! Receber amigos da música, como o querido Targino Gondim, além de meu irmão Kiko Salli, tem um sabor muito especial. Será um evento lindo, recheado com o melhor do forró e muita representatividade. Quero todo mundo lá, hein?! disse Jeanne.

Targino Gondim é reconhecido por sua voz melódica e seu talento único ao tocar acordeom. Em 2009, lançou o projeto "Canções de Luiz", que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor no 21º Prêmio da Música Brasileira em 2010. Em 2015, seu álbum "Canções Divinas" trouxe uma homenagem ao Papa com a música "O Papa Francisco", que lhe trouxe uma carta de agradecimento do Pontífice, demonstrando o alcance e a relevância de seu trabalho.

Natural de Juazeiro, iniciou sua carreira na música ainda jovem e desde então vem conquistando o público com seu talento e carisma. Com várias músicas de sucesso e participações em grandes festivais, Targino Gondim é uma verdadeira lenda viva e sua presença no "Forró do Parque" promete momentos inesquecíveis.

Com mais de 20 anos de carreira, Kiko Xonado iniciou sua trajetória no forró, passando por bandas como Mastruz com Leite e liderando a Colher de Pau, onde gravou hits como "Amore mio" e "Natali".

Reconhecido por sua versatilidade, assumiu a banda Pimenta Nativa e explorou o axé, sendo premiado como cantor revelação e pelo melhor CD de Axé em seu primeiro carnaval. Em 2014, brilhou no The Voice Brasil ao lado de sua irmã Jeanne Lima, sendo escolhidos por Daniel para integrar seu time. Esse ano, Kiko Salli retorna às origens com "Kiko Xonado", focado no forró romântico e na sofrência, reafirmando sua paixão pelo gênero que o consagrou.

O "Forró do Parque" é uma oportunidade única para celebrar a riqueza cultural do forró, reunindo gerações e estilos em um só lugar. O evento será um convite aberto a todos que desejam celebrar a cultura nordestina e se divertir ao som de grandes sucessos. Após essa edição em abril, o evento voltará a ter outro espetáculo no dia 19 de maio.

 

 

Leia também:

Kart Love atinge 1 milhão de players no Spotify com single "Beija Não" 

Filho e primas de Gal Costa fazem acordo para criar fundação 

Ensaios de São João com Leo Estakazero começam nesta sexta-feira