Após reação de Alane ao sair do BBB, internet questiona cobrança excessiva da mãe

"Eu sou péssima! Eu sou horrível! Eu sou a pior pessoa do mundo", gritou a bailarina ao ser eliminada

Por Redação
15/04/2024 às 18h01
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Rede Globo
Foto: Reprodução/Rede Globo

A reação da bailarina Alane Dias, do Big Brother Brasil 24, ao ser eliminada do programa, na noite deste domingo (14), chamou a atenção dos telespectadores.

"Eu sou péssima! Eu sou horrível! Eu sou a pior pessoa do mundo", disse Alane aos gritos enquanto se debatia e era consolada pelos outros participantes. A bailarina também chegou a dizer que a mãe sentiria vergonha dela.

"Você falou coisas ali que eu não quero ouvir jamais. A tristeza é normal, mas vergonha jamais! Seus dias foram lindos lá dentro. Péssima você nunca será! Sua mãe está morrendo e orgulho de você!", reforçou o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, assim que se encontrou com a eliminada.

A situação repercutiu nas redes sociais, pois internautas afirmaram que, em diversas situações ao longo do programa, Alane demonstrou receio de desapontar a sua mãe. Ao perder provas do reality a paraense pediu desculpas à Aline Dias, que também era bailarina.

Quando alguma atitude da sister era reprovada dentro do programa, ela também se lembrava da mãe e ressaltava que estava a envergonhando. Quando a bailarina se envolveu em uma polêmica após violar as regras e esconder o copo de uma das festas na sua bolsa, ela levou uma bronca de Tadeu e, após o esporro, ficou reclusa no quarto, chorando, dizendo que a mãe não a perdoaria, pois não havia lhe dado aquela educação.

"No mínimo preocupante o comportamento dela em relação a você! Estou horrorizada!", escreveu uma internauta. "Agora eu entendi porque Alane tem tanta frustração por errar. A mãe ex-bailarina não venceu na vida e colocou toda a carga na filha", escreveu outra.

Outros usuários apontaram que Alane sofria pressão psicológica, que estava doente diante das cobranças de perfeição supostamente feitas pela mãe ou que Aline estaria sendo tóxica com a ex-BBB.

Durante a sua participação no 'Bate-Papo BBB', a bailarina viu um vídeo feito por Aline e reforçou que pensou nela o tempo todo. "Oi, meu amor! Minha vida! Você não tem ideia do tamanho do meu orgulho, do nosso orgulho, o orgulho de Belém do Pará e do Brasil, filha! Você não imagina como você é amada! A sua trajetória foi incrível! Eu vou te contar tudo e você vai ver o quanto valeu a pena você estar no Big Brother! Eu te amo demais! Do mundo inteirinho, até o final!", disse a mãe.

Repercussão

O ex-BBB Gil do Vigor se emocionou ao ver a reação ao sair do programa. Chorando, o economista resolveu falar sobre a pressão que os participantes sofrem e creditou a reação de Alane ao medo pelas críticas que costumam ser feitas na internet.

"Ela não é uma pessoa ruim, gente! Como a pressão, como as coisas são difíceis... não, Alane! Não fale isso, menina! A internet julga, critica, aponta e a gente fica pensando que tem que ser perfeito toda hora!", disse Gil.

Leia também:

Alane é a última eliminada do BBB 24 e reality tem final definida