Paulo Coutinho diz que ações de facções criminosas serão combatidas em qualquer lugar do Estado

Declaração aconteceu na manhã desta segunda-feira, durante entregas de equipamentos para a Polícia Militar

Por Larissa Nunes e Vivaldo Marques
15/04/2024 às 10h53
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

Durante entrega de 84 viaturas para a Polícia Militar e criação do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, na manhã desta segunda-feira (15), no Parque Metropolitano do Abaeté, o comandante-geral da Polícia Miltar, coronel Paulo Coutinho, falou sobre a importância dos equipamentos para o comando e a violência no Estado.

"É uma estrutura fundamental que o governador Jerônimo Rodrigues tem habitualmente feito em entregas à área de segurança pública, em especial à Polícia Militar. E nesse caso específico, são 84 viaturas que irão atender 35 unidades da corporação, unidades operacionais e administrativas, e que a gente fica muito feliz, porque é um equipamento básico para levar a segurança a todos as regiões do Estado", disse Coutinho durante entrevista ao Portal M!.

Questionado sobre a onda de violência diante dos recentes confrontos de facções no bairro de Mirantes de Periperi, no Subúrbio Ferroviário da capital, Paulo Coutinho ressaltou que a corporação está atenta para intervir as ações criminosas.

"O crime na Bahia já se deu conta, se elas [facções] quiserem ser enfrentadas pela estrutura de Estado, se movimentem e nós estamos atentos. Fizemos isso em Periperi e vamos fazer em qualquer lugar que se manifeste tentando atentar contra a nossa sociedade."

Em relação a implantação das câmeras nos uniformes policiais, que estava prevista para acontecer nos próximos dias, o início da fase de testes, o comandante-geral da Polícia Militar disse que a expectativa é de que o equipamento chegue para ajudar na transparência das atividades realizadas pelas guarnições.

"A expectativa é de qualquer agente de estado que trabalha de maneira transparente, é que vai ser um equipamento que vai ajudar ao bom profissional, inclusive como laço probatório para as ações que ele realiza no dia a dia", concluiu.

 

Confira entrevista completa:

 

Leia também:

Jerônimo entrega viaturas, helicóptero e drones para PM e Corpo de Bombeiros