Partiu Estágio disponibiliza 1.733 vagas para Salvador

Inscrições podem ser realizadas até 19 de abril na plataforma de serviços do estado

Por Redação
03/04/2024 às 14h25
  • Compartilhe
Foto: Ascom Saeb
Foto: Ascom Saeb

A Secretaria da Administração (Saeb) está com 1.733 vagas do programa Partiu Estágio, Edital número 01/2024, para a capital baiana. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de abril, através da plataforma de serviços do estado. As oportunidades são voltadas para estudantes de 126 cursos universitários, como Direito, Administração, Nutrição, Enfermagem, dentre outros, distribuídos entre 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.

O passo a passo completo para fazer inscrição no Partiu Estágio está no Edital 01/2024. Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição. Vale ressaltar que a relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estágio também será disponibilizada no site da Saeb.

Notificação 

O universitário selecionado para a vaga de estágio receberá uma mensagem via aplicativo WhatsApp, informando alteração do seu status no site do www.ba.gov.br e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação.

Regulamento

Para participar, os estudantes precisam ter idade mínima de 16 anos, residirem na Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de nível superior, com sede ou polo situados no estado da Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).

O Edital do programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. 

O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para os estagiários com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias, com bolsa no valor de R$ 455, além de auxílio transporte e férias remuneradas.

Edital com o maior número de vagas na Bahia

No total desta edição, foram ofertadas 6.193 vagas para universitários que desejam atuar no Estado. Este é o Edital com maior número de oportunidades de estágio desde o lançamento do programa, em 2017. Outras informações podem ser obtidas no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br). Em caso de dúvidas, ou de dificuldades com as inscrições, os candidatos devem manter contato com a coordenação do Programa Partiu Estágio pelo telefone (71) 3115-1714 ou por e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.

 

Leia também:

Com investimento de R$ 18 milhões, Bruno Reis entrega urbanização de áreas livres nos entornos das estações Hiper e Cidadela do BRT 

Feijoada Bye Bye Verão, da promoter Marta Góes, terá nova edição em abril 

Defensoria Pública da Bahia tem 40 vagas de estágio abertas em oito cidades