Davi e MC Bin Laden estão no paredão desta semana do BBB 24

Baiano enfrenta sua sexta berlinda; mais uma vez morador de Cajazeiras foi indicado pelo novo líder Buda

Por Estadão Conteúdo
03/04/2024 às 09h11
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/X @bbb
Foto: Reprodução/X @bbb

Davi e MC Bin Laden enfrentam o paredão desta semana no Big Brother Brasil 24. O programa, que está em "modo turbo", teve, nesta terça-feira (2), a formação da berlinda, a eliminação de Pitel e uma prova do líder que coroou Lucas Henrique.

A votação foi rápida: o líder Buda indicou Davi direto para o paredão por ser seu adversário no jogo, enquanto MC Bin Laden foi o mais votado pelo restante da casa com cinco votos e pegou a segunda vaga do paredão duplo. A eliminação ocorre nesta quinta-feira (4).

Prova do líder

Após eliminação de Pitel com 82% dos votos, Buda foi o vencedor da prova do líder pela quarta vez nesta terça-feira. Davi, mais uma vez, bateu na trave apesar de ter feito o maior número de pontos na segunda etapa da prova do Mercado Livre.

Foram três etapas, a primeira envolveu inicialmente sorte com cada participante tendo que apertar o totem e descobrir se havia a mensagem do Meli+ para passar para a segunda fase.  Alane, Lucas Henrique, Beatriz, Isabelle, Davi e Matteus acharam e seguiram. Giovanna e Bin foram eliminados.

Em seguida foram necessários bons arremessos: cada participante precisou fazer o maior número de pontos em uma colmeia, tendo a chance de quatro jogadas. Os três brothers com maior pontuação seguiram na disputa: Davi, Buda e Matteus.

A final também foi de sorte. Com três poltronas possíveis, cada participante teve de escolher uma para sentar, sendo o que sentasse na correta seria o novo líder e os que errassem cairiam em uma piscina de tinta amarela. No entanto, apesar de Davi ter feito a maior pontuação na segunda etapa, a escolha foi feita por ordem dos totens em que cada participante ficou desde o início da prova, o que foi bastante criticado pelas redes sociais.

Lucas escolheu a primeira, Davi a terceira e Matteus a segunda. O capoeirista escolheu a cadeira correta e se tornou o novo líder do programa.

Com a final do programa, o Vip se tornou reduzido e as escolhas do novo líder também, visto que só lhe restaram dois aliados no jogo. Buda resolveu escolher Giovanna ao invés de Bin, seu aliado desde o início do jogo.

 

Leia também:

Pitel é eliminada do BBB 24 com 82% dos votos

MP-BA pede dados de quatro suspeitos por racismo contra Davi

Fernanda reencontra filho após BBB: "Foi uma batalha"