Salvador deve permanecer com chuva até sábado

A previsão é de possibilidade de trovoadas para esta quarta-feira

Por Redação
02/04/2024 às 15h52
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os dias chuvosos devem se manter em Salvador até sábado (6), com muitas nuvens no céu e pancadas de chuvas isoladas, e  temperaturas variando entre 24ºC e 30ºC. Nesta quarta-feira (3), há possibilidade de trovoadas.

A mudança no clima se deu a partir da madrugada desta terça-feira (2), quando, já nas primeiras horas do dia, raios, trovões e chuvas com rajadas de vento foram registrados em diversos bairros da capital baiana.

No bairro do Vale das Pedrinhas, por exemplo, algumas ruas ficaram alagadas, a água invadiu as casas e moradores perderam móveis e eletrodomésticos.

Na Barra, um ônibus do transporte público de Salvador ficou atravessado na pista após derrapar. O veículo chegou a atingir três carros, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o temporal acontece após a formação de um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM) na atmosfera. Esses sistemas podem durar várias horas e são caracterizados por intensas atividades convectivas, como chuvas intensas, trovoadas, rajadas de vento e, às vezes, granizo.

A Codesal informou que está em plantão 24 horas, por meio do telefone gratuito 199, atendendo às dúvidas e solicitações da população. Para receber os boletins de forma gratuita, o cidadão deve enviar um SMS para 40199 e informar o número do CEP.

Leia também:

Madrugada do BBB 24 tem 'DR' e trégua inesperada entre adversários