Circuito global Oceanman retorna ao Brasil para segunda edição no aniversário de Salvador

Tradicional franquia de competições volta ao país para dois dias de provas

Por Redação
28/03/2024 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação FBDA/ Triade Imagens
Foto: Divulgação FBDA/ Triade Imagens

O tradicional circuito de competições mundial de águas abertas, o OCEANMAN, presente em 23 países, volta ao Brasil em 2024, direto para a capital baiana. O evento fará parte das comemorações do aniversário de 475 de Salvador, que será sede do evento no país pela segunda vez a partir desta sexta-feira (29) até domingo (31), nas águas da Baía de Todos os Santos.

A Bahia, que já reúne uma forte tradição na modalidade, foi escolhida novamente para dois dias de provas do torneio, que reúne este ano 600 amantes do esporte e das águas, vindos de outros estados brasileiros e 13 países diferentes, como, por exemplo, a Colômbia que traz para a competição 20 atletas.

Serão cinco provas ao todo, para atletas de diferentes níveis. O primeiro dia, sábado (30), contará com as provas: Sprint 2 km, OceanKids, OceanTeams e revezamentos, ambas com largada e chegada na Praia do Porto da Barra. Já o segundo dia de competições, domingo (31), recebe as provas OCEANMAN 10km e Half OCEANMAN 5km, também com largada e chegada na Praia do Porto da Barra.

O circuito, que tradicionalmente promove turismo esportivo e experiências únicas em diferentes lugares do planeta, pousa pela segunda vez na primeira capital do Brasil com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através SALTUR, com benefícios para atletas da Bolsa Esporte Municipal, atletas PCD's e de projetos sociais, e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Os amantes do esporte podem acompanhar o evento por meio de transmissão ao vivo pelo GE Esportes e Swimming Channel. Para mais informações sobre o evento, acesse o instagram @oceanman_brazil.

 

Leia também:

Com equipe sub-20, Bahia perde para o Botafogo-PB por 4 a 0

Vitória ganha do Treze por 3x0, mas é eliminado da Copa do Nordeste