CTB diz não ser notificada da suspensão da licitação e recebe propostas para o VLT

Em nota, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou que o recebimento das propostas ocorreu na manhã de hoje "sem intercorrências"

Por Bruno Brito
25/03/2024 às 17h49
  • Compartilhe
Foto: Skyrail/Divulgação
Foto: Skyrail/Divulgação

A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou, nesta segunda-feira (25), que não foi notificada da decisão judicial que determinou a suspensão do processo licitatório do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), em Salvador. Conforme mostrado pelo Portal M!, a ação foi movida pelo vereador Sidinho (Podemos) e a decisão foi da 6ª Vara da Fazenda Pública, assinada pelo juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública. Diante disso, o CTB informou que o recebimento das propostas ocorreu na manhã de hoje "sem intercorrências".

"Deste modo, o recebimento das propostas ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), sem intercorrências e sem nenhuma interposição por parte de todas as empresas e consórcios que disputam a Licitação. Seguindo a previsão de assinatura dos contratos, prevista para junho de 2024 e início dos projetos e instalação dos canteiros de obras no mês seguinte, julho de 2024", diz trecho da nota.

No material divulgado, o CTB também assegurou que "prestará todos os esclarecimentos necessários" sobre o processo. "A Companhia de Transportes do Estado da Bahia informa que não foi intimada da decisão e que, como sempre procedeu, prestará todos os esclarecimentos necessários. A empresa salienta que o Edital foi lançado em dezembro de 2023, com fase de perguntas e respostas, ampla divulgação", ressalta.

Por fim, o órgão também reforça que o VLT representa um compromisso do Governo da Bahia com a população. "O VLT é um projeto de grande magnitude e relevância para a sociedade e para a mobilidade de Salvador e Região Metropolitana. Um compromisso do Governo da Bahia com a população, que merece um sistema de transporte moderno, seguro e ágil".

 

Leia também:

Decisão liminar suspende licitação do VLT de Salvador

"Se houve suspensão, é porque pode existir alguma irregularidade", diz Bruno Reis sobre licitação do VLT