Moura Dubeux anuncia 'Rivê', seu primeiro lançamento de 2024 na Bahia

O empreendimento, localizado no Rio Vermelho, tem todos os apartamentos com vista mar 

Por Redação
24/03/2024 às 12h18
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Moura Dubeux
Foto: Divulgação/Moura Dubeux

A construtora Moura Dubeux anuncia o Rivê, empreendimento no bairro do Rio Vermelho, como o seu primeiro lançamento do ano em Salvador. O prédio está situado na Rua Juracy Magalhães, a 200 metros da praia e todos os apartamentos terão vista mar.

Em um terreno de 3.566,53m², o projeto e ambientação tem assinatura do arquiteto Sidney Quintella e paisagismo de Guilherme Takeda. O Rivê terá 22 andares e unidades de 3 quartos (97 m²) ou 4 quartos (143 m²), com opções de Garden.

Segundo a Moura Dubeux, o projeto conta com gentilezas urbanas, que são medidas adotadas para levar benefícios ao entorno do residencial. "Adotamos a calçada de 5 metros em todo perímetro do projeto, com jardins, arborização e bancos para uso público, oferecendo mais conforto aos pedestres do bairro", disse Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux no Nordeste.

A fachada do Rivê contará com uma obra de arte na forma de um painel com 7 metros de comprimento e 4,50 metros de altura, criado pelo artista baiano Arthur Fraga, representado pela Tria Galeria.

"Salvador é uma cidade que respira arte. Convidamos Arthur Fraga, artista baiano, para pintar uma obra exclusiva para o Rivê, com elementos que remetessem ao bairro, onde todos que passam na frente do edifício poderão apreciar o painel e a arte baiana, oferecendo mais essa gentileza urbana para cidade", afirmou Amorim.

Fernando Amorim, Eduarda Dubeux e André Araújo/Reprodução/Moura Dubeux

"Tenho muitas memórias afetivas no bairro e pintar esse quadro foi viajar no tempo. Utilizei elementos familiares como pescadores, sereia, igrejas, coqueiros, balaustrada e baianas. Uma honra ter esse trabalho na entrada deste empreendimento que deixará a cidade ainda mais bonita", pontuou Arthur Fraga.

Para Eduarda Dubeux, diretora Comercial e de Marketing da companhia, o empreendimento também será uma opção para aqueles que buscam investir. "O Rivê terá uma excelente valorização. O empreendimento será construído em regime de condomínio a preço de custo, com valores abaixo de R$10 mil o metro quadrado", avaliou.

De acordo com a Moura Dubex, estão incluídos no projeto o emprego de ações sustentáveis e conquistou o Selo IPTU Verde na Categoria Ouro, certificado pela prefeitura de Salvador. Dentre as medidas destacadas pela construtora, estão: infraestrutura para carregamento de carro elétrico por apartamento, reaproveitamento das águas pluviais para irrigação de jardins, bikes elétricas. Outros itens com foco na economia de energia também estarão disponíveis, como luminárias de baixo consumo e sensores de presença em áreas transitórias.

Leia também:

Shopping Bela Vista se une às suas agências de comunicação para viagem de imersão em São Paulo