Mercado do Peixe terá mais uma edição do 'viradão' de 35 horas na Semana Santa

Funcionamento ocorrerá das 3h da Quinta-feira Santa às 14h da Sexta-feira da Paixão

Por Redação
18/03/2024 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador realizará, nesta Semana Santa, uma nova edição do "Viradão" do Mercado do Peixe. O espaço, em Água de Meninos, funcionará durante 35 horas, das 3h da Quinta-feira Santa (28) às 14h da Sexta-feira da Paixão (29), para que os consumidores possam comprar pescados e mariscos para os festejos da Páscoa. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) distribuirá aventais para permissionários, além de preparar um esquema especial para garantir o conforto dos vendedores e dos clientes. Nos dias anteriores, entre segunda-feira (25) e quarta-feira (27), o espaço funcionará das 3h às 19h. 

"Acreditamos que essa medida é positiva para comerciantes e clientes, aumentando as vendas dos produtos, especialmente os típicos da Semana Santa, assim como o fluxo de clientes no local", avalia o secretário de Ordem Pública, Alexandre Tinoco.

Durante o Viradão, a Semop contará com apoio de equipes da Vigilância Sanitária (Visa), Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM), garantindo fluidez no trânsito e segurança no local.

O comerciante Edvanilton da Hora, de 43 anos, há 20 atua na feira e está na expectativa para o 'Viradão'. "Com certeza vai dar tudo certo, já deu. Temos corvina, pescada, badejo, e já está tudo preparado para receber os clientes", contou.

A feirante Cristiane da Cruz, de 40 anos, também já está com os produtos preparados para a Semana Santa. "A expectativa está ótima com esse Viradão, ano passado foi bom e espero que esse ano seja melhor ainda. Vendemos muita corvina, arraia e badejo nessa época, e vamos manter o preço no período", afirmou.

No box de temperos, a feirante Maria Joselita, de 51 anos, também não esconde a ansiedade. "A expectativa está lá em cima. As vendas estão boas e tenho certeza que vão aumentar ainda mais. A procura por camarão defumado está grande, castanha, amendoim, azeite e leite de coco também. Tenho certeza que faremos boas vendas", frisou.

Se antecipando à data, a cuidadora Cleusa Medeiros, de 65 anos, já foi ao mercado para aproveitar para comprar logo os produtos. "Vim adiantar, pois pode ser que suba, né? Estou comprando logo os peixes e o camarão, porque os preços estão bons. Na Semana Santa sempre aumenta, então vim garantir", disse.

Manutenção

O espaço recebeu intervenções na pintura dos portões, corrimão e paredes internas, além de reforço na iluminação em todo espaço, reposição dos azulejos, conserto das tampas de esgoto e reparos nas portas dos banheiros, executadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e Diretoria de Iluminação (Dsip/Semop). Além disso, diariamente, o equipamento passa por lavagem interna e externa, realizada por equipes da Empresa de Limpeza Urbanas de Salvador (Limpurb).

 

Leia também:

Bruno Reis anuncia que Salvador terá dez restaurantes populares até fim do ano

Estudantes da rede estadual de ensino são beneficiados com 148 mil tablets

Onda de calor prevalece com chegada do outono, aponta meteorologista