BYD vai construir prédios residenciais para funcionários em Camaçari

Empreendimentos ficarão a 3,5 km de distância do complexo, em área de aproximadamente 81 mil m² e terão capacidade de abrigar 4.230 pessoas

Por Redação
18/03/2024 às 20h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/BYD
Foto: Divulgação/BYD

A direção da BYD anunciou, nesta segunda-feira (18), a construção de cinco prédios residenciais, que serão destinados aos funcionários da fábrica. Os empreendimentos ficarão a 3,5 km de distância do complexo, em uma área de aproximadamente 81 mil m² e terão a capacidade de abrigar 4.230 pessoas.

O anúncio contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT); da vice-presidente executiva e CEO Américas da BYD, Stella Li; do presidente da BYD no Brasil, Tyler Li; do conselheiro especial da companhia, Alexandre Baldy; e do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil).

Durante o evento, foram discutidos temas como parcerias e incentivos para o uso de mão de obra e empresas locais, tanto na fase de construção da fábrica quanto na operação subsequente. As obras foram iniciadas recentemente em uma cerimônia realizada em 5 de março.

O novo complexo, que será construído do zero, está previsto para ser o maior polo industrial da BYD fora da Ásia e a primeira fábrica de carros elétricos do Brasil. As antigas instalações serão utilizadas para abrigar fornecedores de peças importantes para os veículos fabricados em Camaçari.

Leia também:

BYD aumenta investimento na Bahia para R$ 5,5 bilhões