Sem mencionar nomes, prefeito sobe tom contra o governo estadual e diz que "verdade dói"

Desde semana passada, governador e Bruno Reis têm trocado farpas após creches cadastradas no PAC serem recusadas

Por Raiane Veríssimo e Vivaldo Marques
18/03/2024 às 12h31
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltou a subir o tom contra o governo do Estado, mas sem mencionar nomes, durante discurso, na manhã desta segunda-feira (18), em inauguração de mais uma unidade de restaurante popular em Salvador, desta vez no bairro de Águas Claras.

Desde a semana passada, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito têm trocado farpas após seis creches cadastradas serem recusadas no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado pelo ministro baiano da Casa Civil, Rui Costa (PT). A prefeitura apresentou documentos para desmentir as declarações do governador e do ministro de que não teria cadastrado nenhuma creche no programa federal, apenas a solicitação para construção de uma policlínica na capital baiana.

"Esse povo está aí há 16,18 anos. Sabe quantos restaurantes populares fizeram? Nenhum. Aí depois vão para a televisão falar, nós trabalhamos com verdades, com trabalho. Faremos um bom debate, vamos no mais alto nível. Vamos sempre dizer a verdade e se a verdade dói, aí a culpa não é minha, nem de ninguém. É a culpa de quem não trabalhou, de quem só sabe fazer falsas promessas, que está enganando, mentindo e lubridiando as pessoas", alfinetou. 

A inauguração faz parte da programação do aniversário de 475 anos de Salvador anunciada na semana passada pela Prefeitura. Com a abertura do restaurante popular Vida Nova de Águas Claras, o município passa a contar com três equipamentos que visam garantir segurança alimentar e nutricional para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Os outros dois estão localizados em São Tomé de Paripe e Pau da Lima.

"Nós começamos fazendo entregas. Esse será um mês em que todos os dias nós vamos inaugurar uma grande obra ou um grande equipamento nessa cidade. Equipamentos e obras que estão transformando, mudando a vida das pessoas para melhor. Querem ficar com muita conversa, aqui é pouca conversa e muito trabalho", completou o prefeito.

 

Leia também:

"É mentira, fake news", rebate prefeito sobre polêmica das creches no PAC

PAC: Documentos da prefeitura contradizem Rui e Jerônimo sobre creches em Salvador

Governador diz 'estranhar' pedido de Bruno Reis no PAC e ausência de creches