Wanessa Camargo fala pela primeira vez depois da desclassificação no BBB 24

Cantora conversou com a repórter Renata Ceribelli no programa Fantástico

Por Redação
18/03/2024 às 09h44
  • Compartilhe
Foto: Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

A cantora Wanessa Camargo falou ao programa Fantástico neste domingo (17). Esta foi a primeira entrevista da artista depois que foi desclassificada do BBB 24, no início desse mês.

Wanessa conversou com a repórter Renata Ceribelli sobre a relação tensa com o participante Davi. Na ocasião, ela comentou as acusações de racismo e conheceu que a experiência deixou lições necessárias e urgentes. "Não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento"

A relação entre Davi e Wanessa foi bastante conturbada dentro da casa. A cantora foi acusada nas redes sociais, de tentar convencer os participantes a isolar o Davi do restante da casa. "O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes. Outras pessoas incomodadas com ele, muito primeiro que eu, vinham me trazer essas questões", afirma.

Ela falou o que achou de estar sendo chamada de racista.

"Eu entendo esse lugar de dor. E a minha intenção não foi essa [...] Eu disse que a forma, às vezes, que ele ia para embate era uma forma agressiva, que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui, eu me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto [...] A gente, quando é colocado num lugar tão grave como a palavra 'ser racista', é uma roupa que eu não conseguia vestir aquilo".

A cantora ainda falou sobre a declaração que fez nessa semana, através das suas redes, assumindo que, após ver as cenas, entende que as suas atitudes se enquadram como racismo.

"O que eu quis dizer nesse vídeo é que eu não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento [...] O que eu reconheci, é que eu sou uma pessoa branca privilegiada e que eu nunca vou saber como algumas palavras que para mim não tem nenhum efeito, podem ter sido sensíveis a outras pessoas. Para mim sempre foi sobre o jogo. Nunca foi nada sobre a cor. Nunca foi".