Vacinação contra a dengue e Covid-19 é ofertada no Salvador Boa Praça neste fim de semana

"Esta parceria facilita o acesso a todos que não podem comparecer em uma unidade de saúde durante a semana", ressalta a titular da SMS, Ana Paula Matos

Por Redação
24/02/2024 às 12h00
  • Compartilhe
Foto: Lucas Moura/Secom PMS
Foto: Lucas Moura/Secom PMS
Visando o fortalecimento da imunização na capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde  (SMS) de Salvador, em parceria com o Projeto Salvador Boa Praça, está ofertando vacinação contra dengue e Covid-19 neste fim de semana, na Praça Ana Lúcia Machado, no bairro da Pituba, até às 16h, deste sábado (24), e das 9h às 16h, no domingo (25). 
 
A vacina contra dengue é oferecida para o publico alvo formado por pré-adolescentes de 10 e 11 anos; e contra a Covid, para adultos e crianças, seguindo as normativas do Ministério da Saúde.
 
"Esta parceria facilita o acesso a todos que não podem comparecer em uma unidade de saúde durante a semana para se imunizar, devido às ocupações da rotina semanal. A população pode aproveitar o passeio com a família, se divertir com as atrações do evento e garantir a sua vacinação no mesmo local.  É um cuidado ampliado em prol da saúde para todos. Vacina salva vidas e nossa função é facilitar este acesso para os soteropolitanos", destaca a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos.
 
Para receber a dose, deve ser apresentado documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. Com relação à vacina contra a dengue, a aplicação será feita somente para residentes em Salvador, na presença dos pais ou responsáveis legais, garantindo um acompanhamento adequado e a segurança das crianças e adolescentes.
 

Leia também: