Bruno Reis diz acreditar que Campo Grande teve mais foliões do que Barra-Ondina nesta terça

Ao Portal M!, prefeito falou do sucesso do Carnaval do Centro com o retorno de artistas de peso e prometeu festas até o final do verão

Por Letícia Belém
13/02/2024 às 23h32
  • Compartilhe
Foto: Dante Boaventura/Portal M!
Foto: Dante Boaventura/Portal M!

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) disse acreditar que o circuito Osmar (Centro) teve mais foliões nesta terça-feira (13) de Carnaval, do que o circuito Dodô (Barra-Ondina). Durante entrevista no Camarote Brahma, o gestor municipal lembrou que 861 mil pessoas entraram pelos portais do Carnaval do Circuito Dodô na segunda-feira (12), contra 836 mil do Campo Grande. Já no sábado (10), mais de 1 milhão de pessoas estiveram na Barra-Ondina, contra 737 mil no Circuito Osmar.

Neste último dia do Carnaval, o prefeito marcou presença no circuito Osmar, no período da tarde, acompanhando a saída de diversas pipocas, como a de Ivete Sangalo, Saulo, Durval Lellys, entre outras. Já na parte da noite, foi a vez de Bruno prestigir o circuito Barra-Ondina. Durante sua passagem pelo Camarote Brahma, o gestor também disse acreditar que a prefeitura conseguiu entregar serviços melhores de trânsito, transporte, segurança, limpeza e saúde. 

"É provável que hoje aconteça uma coisa que não acontece há muito tempo, que é ter nesta terça, pelo peso das atrações, como Ivete Sangalo, Olodum, Saulo, Daniela, Xanddy Harmonia, mais gente no Campo Grande do que em Ondina. Então, com essa revalorização do Carnaval do Centro, a gente pode adiar essa questão de ter um outro circuito em Salvador, uma mudança de circuito, mas é óbvio que isso cabe ao próximo prefeito no futuro", disse o prefeito, acrescentando que o retorno de Ivete e de Durval ao Campo Grande levaram muita emoção ao circuito.

Verão movimentado

Bruno Reis também assegurou que a Prefeitura seguirá realizando grandes eventos durante todo o verão. Segundo ele, as ações terão o objetivo de estimular a economia e atrair mais turistas, até a grande festa de aniversário da cidade, em 29 de março.

O prefeito também contou que em 6 de abril, será realizado um grande show afro com artistas negros, com o objetivo de valorizar a cultura e a história. Já no dia 7, haverá um show do cantor Bell Marques, vindo de trio até a Barra, onde posteriormente realizará uma apresentação em um palco por dez horas, com o objetivo de comemorar os 475 anos de Salvador. Bruno também revelou que o evento terá cobertura nacional.

Ainda durante sua passagem pelo camarote Brahma, o prefeito também agradeceu o trabalho da imprensa, que já gerou mais 500 mil matérias sobre o Carnaval de Salvador, divulgando a cidade para o mundo. Segundo ele, números do Google mostram que Salvador é a cidade mais falada no momento.

"A gente lutou muito para perseguir esse título, que ficava entre o Rio de Janeiro e São Paulo. E com o maior e melhor carnaval do planeta na primeira capital do Brasil a gente fica muito feliz porque o segredo é dividir as atrações pelos bairros e permitir que todo mundo possa se divertir sem que nenhum dos espaços fique super lotado", afirmou.

Leia também:

Bruno Reis fala sobre possível retorno da Av. Carlos Gomes ao circuito do Centro

"Recapitular a rota", diz Ivete após desabafo sobre despedida

Brown e Bell Marques cantam juntos durante passagem do Camaleão no circuito Dodô