Abastecimento de água está suspenso em 15 bairros de Salvador

Embasa interrompeu distribuição após problema na sustentação de tubulação no bairro da Federação; não há previsão de restabelecimento do serviço

Por Raiane Verissímo
05/12/2023 às 08h44
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

O abastecimento de água está suspenso, na manhã desta terça-feira (5), em 15 bairros de Salvador. A Embasa interrompeu a distribuição após problema na sustentação de tubulação, no bairro da Federação. Na localidade conhecida como Alto do Bola está sendo realizada uma obra de contenção de encosta, mas houve deslizamentos de terra no fim de semana.

Segundo a Embasa, no local fica uma tubulação de grande porte responsável pela distribuição de água para várias localidades. Com o deslizamento, foi necessária a interrupção do fornecimento de água para os bairros do Garcia, Rio Vermelho, Federação, Jardim Apipema, Graça, Vitória, Engenho Velho da Federação, Canela, Barra, Ondina, Calabar, Alto da Pombas, Tororó, Barris e Centro.

A Embasa ainda não tem uma previsão quando o abastecimento de água será restabelecido, isso depende da conclusão, pelo menos parcial, do serviço para que tenha sustentação da tubulação. O fornecimento de água para hospitais está sendo feito pela empresa através de carro-pipa.

*Com informações da TV Bahia

 

Leia também:

Agersa autoriza reajuste de 6,72% na tarifa de água da Embasa

Embasa apresenta em São Paulo projetos para obras de saneamento em quatro municípios baianos