OEC é reconhecida no ranking Top Open Corps 2023 por inovação aberta com startups

Construtora foi premiada pelo desenvolvimento de práticas de inovação aberta e sustentabilidade

Por Redação
30/10/2023 às 16h54
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Aconstrutora baiana OEC recebeu reconhecimento no ranking Top Open Corps 2023 na categoria de Engenharia e Construção. O destaque foi concedido pela 100 Open Startups, entidade responsável pelo ranking, em virtude do notável desempenho da empresa em inovação aberta com Startups.

O ranking reconhece e premia os praticantes de inovação aberta no país e tem como foco fomentar e medir o desenvolvimento dessa prática no Brasil e na América Latina. Com critérios baseados na quantidade e intensidade dos relacionamentos entre corporações e startups, o Ranking 100 Open Startups é uma das principais fontes de dados sobre open innovation, sendo usado como referência por empresas e investidores que buscam conexões com esses negócios. 

A OEC, criada a partir da Odebrecht, ao longo de seus 79 anos de história, realizou mais de três mil grandes obras em 38 países, abrangendo diversos setores, desde usinas de energia até infraestrutura de transporte, refinarias e projetos industriais.

Segundo Daniel Lepikson, responsável por Inovação na OEC, a inclusão da empresa no ranking é resultado de um relacionamento consistente e eficaz com o ecossistema de inovação.

"Aproximações cada vez mais frequentes e intensas com startups vem nos trazendo resultados tangíveis já mensurados internamente, o que confirma a importância deste trabalho e amplia a nossa responsabilidade em aprimorar cada vez mais as ações neste sentido", avalia. Além disso, ele credita o reconhecimento ao desempenho das equipes envolvidas nas obras, que, com criatividade, estabeleceram parcerias produtivas em busca de melhores resultados.

Leia também:

Vídeo publicitário do Governo da Bahia é finalista do Prêmio Profissionais do Ano, maior premiação de propaganda do país
Salvador recebe prêmio global na China por desenvolvimento sustentável
A Dama é indicada ao Prêmio Multishow