Wagner sugere a Jerônimo que a hora é de projetar o futuro

A oposição observa que nos sete meses de gestão, o governador apenas  inaugurou obras do governo Rui

Por Cíntia Kelly e Osvaldo Lyra
08/08/2023 às 09h01
  • Compartilhe
Foto: Secom/GovBA
Foto: Secom/GovBA

O senador Jaques Wagner disse acreditar que a partir de outubro o governador Jerônimo Rodrigues imprimirá sua marca na gestão.

O gestor petista vem acumulando críticas da oposição sobre exercer a paternidade de obras prontas, em um sucessivo périplo pelo interior inaugurando obras da gestão de Rui Costa.

"Ele começou o governo e ainda tinha muita coisa pra inaugurar [do governo de Rui]. Agora é hora de sentar e projetar o futuro. Ele tem isso na cabeça. Essa fase deve durar até outubro", assegura Wagner ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Um dos pontos mais sensíveis do governo é a segurança pública. Nesse sentido, Jerônimo vai reativar o programa da época da gestão de Wagner,  'Pacto pela Vida', em que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade civil, participam de encontros em que são realizados planejamento com foco na diminuição da violência.

"Se fosse um problema fácil de resolver, já teria resolvido no mundo todo", diz Wagner, citando que um dos problemas são as fronteiras secas com países da América Latina. "O que deixa tudo mais vulnerável.   Todos sabem que o tráfico de droga é o grande problema. Pela fronteira entram drogas que não são produzidas aqui, como a cocaína", diz Wagner, citando o aliciamento de crianças e adolescentes empregados pela criminalidade.

Confira o podcast na íntegra: