Sobrevivente de parada cardíaca quer voltar a escalar

Audrey Marsh, de 34 anos, sofreu hipotermia e seu coração parou por seis horas

Por Redação
06/12/2019 às 17h16
  • Compartilhe
Foto: G1
Foto: G1

A britânica Audrey Marsh, de 34 anos, sofreu uma parada cardíaca que demorou seis horas, combinada com uma hiportemia que levou a temperatura do corpo para 18ºC. Salva por um milagre no Hospital Vall d’Hebron, de Barcelona (ESP), ela já avisou que pretende voltar a escalar o mais rápido possivel. "Não quero que essa situação tire esse hobby de mim", afirmou.

Audrey Marsh sofreu o grave acidente quando fazia uma trilha nos montes Pirineus da Catalunha, na Espanha. As baixas temperaturas do local, por causa de uma tempestade, fizeram com que ela se sentisse mal. Mash começou a ter dificuldades para falar e se mover, conforme informações da agência Reuters. "Provavelmente neste inverno não vou mais às montanhas, mas espero que na primavera eu já possa voltar a escalar novamente", avisou.

O socorro à britânica no hospital de Barcelona - que é a capital da catalunha -   usou, pela primeira vez, um dispositivo de ressuscitação chamado ECMO, que aquece e oxigena o sangue. Os médicos  explicaram em coletiva de imprensa que Audrey Mash sofreu a maior parada cardíaca já registrada na Espanha.