Coronavírus: ajuda do governo federal para os municípios ainda é pequena, diz Eures Ribeiro

De acordo com o presidente da União dos Municípios da Bahia, um dos pedidos de mais importância dos municípios é o adiamento das dividas e o cancelamento de parcelas e débitos do INSS

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
09/04/2020 às 10h33
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diante o cenário atual da pandemia e os efeitos causados pela Covid-19 na economia do Brasil, a alternativa para minimizar os problemas causados é unir estratégias entre os municípios. Na Bahia por exemplo, o governo do estado está planejando equipar hospitais para receber pacientes que vieram agravar durante a crise, mas só isso não é o bastante, de acordo com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro. Para ele, a ajuda ainda é pequena, principalmente do governo federal.

"Acho que a ajuda aos municípios ainda foi pequena e está além do que a necessidade que os municípios precisam. A única medida que o governo federal contemplou até o momento com a grande queda de receita, foi a questão da reposição do IPM em relação ao ano passado, mas ele só limitou a isso", afirma.

Eures conta que um dos pedidos de mais importância dos municípios é o adiamento das dívidas e o cancelamento de parcelas e débitos do INSS. "como iremos melhorar a saúde pública com queda de receita e ainda pagando parcelas muito altas de previdência? Nós requeremos isso do governo federal e ele ainda não atendeu, estamos aguardando a posição do ministro Paulo Guedes", finaliza.