Incêndio em igreja no Egito mata 35 pessoas e deixa dezenas de feridos

O fogo, que teria sido causado por uma pane elétrica, começou quando cerca de 5 mil fiéis se reuniram para uma missa na cidade de Gizé neste domingo (14)

Por Redação
14/08/2022 às 10h36
  • Compartilhe
Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters
Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters

Ao menos 35 pessoas morreram e 45 ficaram feridas em um incêndio no interior de uma igreja na cidade de Gizé, no Egito, na manhã deste domingo (14). O fogo, que teria sido causado por uma pane elétrica, começou quando cerca de 5 mil fiéis se reuniram para a missa na igreja Abu Sifin.

Conforme informações da revista egípcia "Egypt Today", dezenas de pessoas foram transferidas para vários hospitais da região.

Ainda de acordo com a revista, pelo menos quatro caminhões do corpo de bombeiros foram ao local para conter as chamas e garantir que o fogo não começaria novamente, considerando a alta temperatura e a grande quantidade de madeira dentro da igreja.

Em uma postagem em uma rede social, o presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi prestou condolências às famílias das vítimas e anunciou que direcionou "todas as agências estatais e instituições relevantes a tomar todas as medidas necessárias para lidar com esse incidente e seus efeitos".

*Com informações do G1