Sapatos de luxo: 5 dicas para acertar na compra do seu primeiro par

O investimento maior faz com que a aquisição de um calçado premium seja uma decisão mais pensada

Por Redação
12/08/2022 às 14h35
  • Compartilhe
Foto: Hay Torres
Foto: Hay Torres

As verdadeiras fãs de sapatos conhecem como ninguém a felicidade que é acrescentar um novo par à coleção. Quanto se trata dos modelos de luxo, a aquisição pode beirar a uma conquista. O investimento é maior, mas, consequentemente, a durabilidade e qualidade também.

Por isso, escolher o par ideal de sapatos premium pode ser uma tarefa e tanto, especialmente para quem se programa ao longo do ano para adquirir novas peças.

Atenta às principais necessidades de quem precisa estar impecável da cabeça aos pés, com um belo par de calçados, mas sem abrir mão do conforto, a empresária e advogada Tainah Barreto lançou a própria grife, no fim de 2021, unindo qualidade, conforto e design. Ela e a diretora comercial da marca, Raissa Baeta, destacaram algumas dicas para acertar na compra do primeiro par de sapatos de luxo sem se arrepender de pagar mais. Confira:

1. Comece com um modelo clássico

Pensar na durabilidade do produto é importante não só quando se trata da qualidade do material, mas também do quanto ele será um item atemporal no seu armário em relação ao design. "Invista em um modelo clássico que será eterno na sua coleção e, ao mesmo tempo, faça sentido dentro do seu estilo, pensando a longo prazo", recomenda Raissa.

2. Combine com acessórios que você já tem

Quando se trata de combinação com as peças já existentes no seu guarda-roupa, quem tem dúvida de qual passo dar pode recorrer aos acessórios e pensar em combinações com bolsas ou cintos. "Existe uma infinidade de possibilidades e combinações para usar com um sapato, use a criatividade", acrescenta Raissa.

3. Apaixone-se pelo design, mas sem abrir mão do conforto

Agora que você já escolheu um modelo atemporal e curinga, que conversa com a maior parte das suas peças, lembre-se de provar o calçado o máximo que puder antes da decisão final. "Calce, caminhe um pouco com ele e veja como a peça se adequa ao seu pé", comenta Tainah. "Afinal, quanto mais confortável, maior a possibilidade de você usá-lo por muito tempo", complementa. Uma dica interessante para saber se o sapato é confortável, inclusive, é fazer compras no fim da tarde, depois de ter caminhado bastante ao longo do dia.

4. Conheça o tamanho exato do seu pé

Apesar dos formatos diferenciados de venda existentes atualmente, na maioria das compras pela internet, só é possível provar a peça depois que ela chega. Quando se trata de uma nova marca, que não faz parte do seu repertório de compras, as dúvidas em relação ao tamanho e conforto podem ser ainda maiores. Por isso, além de saber a numeração de acordo com o padrão brasileiro, saiba o tamanho dos seus pés em centímetros, para fazer escolhas mais exatas de acordo com a forma de cada marca.

5. Pesquise sobre a marca e saiba como os produtos são feitos

Já que você terá todo um cuidado com o bolso na escolha do sapato, pesquise também sobre a história da marca e conheça a procedência dos produtos. "Dessa forma, você terá certeza que está contribuindo com um produto com qualidade confiável e que tenha uma produção alinhada com os seus valores", instrui Tainah. Na visão da empresária, vale a pena ler a avaliação de outros consumidores e conhecer as abas institucionais disponíveis no site de compras.

Veja alguns modelos da marca de sapatos premium Barreto em cliques de Hay Torres: