Pantys lança a Easy, primeira calcinha absorvente com aberturas laterais

Marca tem como objetivo levar praticidade e apresentar uma alternativa que leve maior conforto para pessoas com algum tipo de deficiência 

Por Redação
11/08/2022 às 08h59
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada do mundo, lança, no dia 10 de agosto, a calcinha easy, que possui aberturas laterais, facilitando a rotina menstrual de PcDs e pessoas que passam muitas horas fora de casa e precisam trocar a peça ao longo do dia. Disponível para fluxo moderado e na cor preta, o lançamento possibilita a troca de maneira prática e rápida.

A novidade foi desenvolvida com abertura na lateral em colchete, e estará disponível no e-commerce da marca e lojas físicas com grade de tamanhos que vão do PP ao XXGG.

Após um ano de testes e pesquisas, a calcinha easy chega para facilitar a rotina menstrual de todos que menstruam. De acordo com o último Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 45,6 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, entre a população, 10,5 milhões são mulheres (9,9%), frente a 6,7 milhões de homens (6,9%). "Novos produtos menstruais desenvolvidos para tornar a rotina menstrual leve, segura e confortável são necessários e por isso desenvolvemos, com muita atenção, essa peça que trará um alívio para muitos PcDs que menstruam e enfrentam inúmeras dificuldades. Nosso objetivo é melhorar a experiência, trazendo conforto e tranquilidade durante os ciclos", conta a sócia-fundadora da Pantys, Maria Eduarda Camargo.

A novidade também chega para facilitar a rotina menstrual de pessoas com deficiência, que enfrentam diversas barreiras em seu dia a dia, como: banheiros inacessíveis, falta de produtos pensados para suas necessidades e dificuldade de troca. "Assim como qualquer produto menstrual, as calcinhas absorventes também necessitam de troca quando atingem sua capacidade, que é possível saber quando sentir-se úmida. As vantagens da calcinha de abertura lateral é que é possível trocar a peça de maneira rápida no banheiro, sem a necessidade de retirar a calça, shorts ou peça de baixo", explica Emily Ewell, também sócia-fundadora da Pantys.

Cada pessoa vivencia o ciclo menstrual de uma maneira e o objetivo da Pantys é tornar a rotina de todos que menstruam em um momento descomplicado, confortável, sustentável e livre de Tabus. "Dificilmente refletimos sobre os ciclos menstruais e suas experiências. Assuntos que envolvem a menstruação não são discutidos na escola e nem em rodas de amigos. A pobreza menstrual e a rotina menstrual de pessoas com deficiência são alguns deles" , questiona Emily.


 

"PcDs vivenciam as mesmas mudanças hormonais que as pessoas que não têm deficiências, porém, menstruar é físico e emocionalmente difícil devido às infinitas barreiras que enfrentam, dentre elas, a falta de acesso em banheiros e a inexistência de produtos pensados para facilitar a rotina menstrual", conta Maria Eduarda.

A campanha fotográfica do lançamento foi desenvolvida em parceria com a ativista do pensamento inclusivo Belly Palma, palestrante, criadora de conteúdos, modelo e Consultora de Negócios de Moda, o shooting foi realizado com as roupas, cores e ambiente em que ela se sentia mais à vontade para apresentar essa novidade com a Pantys. "Estampar o lançamento da calcinha easy reforça o fato de que moda e a moda inclusiva devem estar juntas, no mesmo lugar, não só sobre a moda vestível, mas também na moda que dita comportamentos dentro e fora da cadeia de moda", comenta Belly.

Assim como todos os produtos da Pantys, a calcinha easy proporciona sensação de toque seco, sustentabilidade e conforto durante o período menstrual. Com tecidos de secagem rápida, impermeáveis, respiráveis, biodegradáveis e anti-bactérias, absorvem todo tipo de líquido, como menstruação, suor, escapes leves de bexiga, corrimento e outros fluídos naturais, além de possuir a duração de 100 lavagens.

As sócias acreditam que o produto terá grande aceitação também de pessoas que não tem deficiência mas enfrentam barreiras para a troca da calcinha durante a menstruação, como difícil acesso a banheiros ou disponibilidade para tirar e vestir calça várias vezes ao dia.