Queridinhas do momento: sobrancelhas viram foco de atenção no estilo e make das famosas

Confira as principais tendências para potencializar o olhar e fique por dentro do que está bombando entre influenciadoras como Jade Picon

 

Por Redação
10/08/2022 às 14h08
  • Compartilhe
Foto: Instagram
Foto: Instagram

Já foi a vez dos lábios, dos cílios e até mesmo das unhas, mas agora só se fala em uma coisa: as sobrancelhas! Símbolo de personalidade e atitude, as queridinhas do momento são as sobrancelhas, que vem recebendo destaque nas produções das famosas como Jade Picon e GKAY.

Com novos estilos surgindo e outros sendo resgatados diretamente do passado, reunimos as principais tendências para ficar de olho e aderir em seu dia a dia, como forma de potencializar o olhar e realçar ainda mais a beleza natural. Além disso, trouxemos dicas de Emônica Geovana, expert de beleza da rede Walter's Coiffeur, para turbinar o look seguindo cada uma dessas trends.

Confira:

Sobrancelhas naturais

Estamos entrando na era sem filtro, que valoriza o amor próprio e busca pelo look mais natural possível. Por isso, as sobrancelhas que seguem seu padrão original vem crescendo, na contramão dos estilos mais desenhados e definidos. É o exemplo de Hailey Bieber, que busca um visual mais minimalista em suas produções. "Mesmo quando queremos dar um efeito natural, é importante manter a rotina de cuidados com os fios, para que se mantenham limpos e hidratados" indica Emônica.

Sobrancelhas finas

Os anos 2000 estão de volta tanto na moda, quanto na beleza. Por isso, essa tendência que divide opiniões também tem surgido nas produções de algumas influenciadoras: as sobrancelhas finas! Bella Hadid, supermodelo adepta do visual, prova que elas dão um ar sofisticado ao visual, além de serem sinônimo de autoconfiança. "As sobrancelhas mais finas eram febre há alguns anos, e como a moda é cícilica, vem voltando a ser sucesso. Aparar bem os fios traz elegância e um destaque maior a outros elementos do rosto, como os olhos e os cílios" afirma a especialista em sobrancelhas.

Sobrancelhas descoloridas

Essa é para as mais ousadas! Celebridades como GKAY já vem se aventurando e ditando tendência com a sobrancelha descolorida, que deixa qualquer visual mais descolado. "O processo de descoloração das sobrancelhas deve ser feito com cautela, pois os pêlos são sensíveis e próximos da região dos olhos. Se feito devidamente, dá um grande up no look, realçando o olhar e os traços da mulher" destaca a expert da rede Walter's Coiffeur.

Soap brows

As sobrancelhas penteadas para cima estão bombando nas redes sociais, e nos últimos anos se tornaram um verdadeiro must na make. Muitas já se renderam a essa trend e aprovaram o visual, que pode ser alcançado de diversas formas. Uma das ditadoras da tendência é Dua Lipa, que gosta de exibir os fios com efeito bem grudadinho. "As soap brows dominaram as produções e transformam o look, trazendo um ar fresh. As melhor forma de aderir é com o uso de um gel apropriado ou sabonete de glicerina, penteando para cima com uma escovinha" ensina Emônica.


Sobrancelhas preenchidas

Já as sobrancelhas preenchidas, consolidadas entre o público feminino, vem se modernizando em estilos curvados, angulares e até mesmo retos. As referências não faltam, como o visual poderoso de Jade Picon, que mantém o preenchimento bem preciso e volumoso. "As sobrancelhas preenchidas trazem um olhar fatal, realçando o semblante. Tanto com maquiagem quanto com procedimentos como a micropigmentação e o desenho é possível conquistar um resultado maravilhoso" conclui Emônica Geovana.