João Roma afirma que quer ser governador para "libertar a Bahia de práticas políticas atrasadas"

Ao Portal M!, candidato do PL ao governo da Bahia também destacou o interesse em aumentar a competitividade do Estado

Por Bruno Brito e Osvaldo Lyra
08/08/2022 às 17h41
  • Compartilhe
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tido por muitos, como o "vencedor" do primeiro debate envolvendo os candidatos ao governo da Bahia, realizado neste domingo (7), pela Band Bahia, o candidato do PL ao governo baiano, João Roma afirmou, na manhã desta segunda-feira (8), que seu principal objetivo é chegar ao governo do Estado para "libertar a Bahia de práticas políticas atrasadas".

"O importante é que o povo baiano seja vencedor, o que nos motiva nessa caminhada é chegar ao governo do Estado para libertar a Bahia de práticas políticas atrasadas", afirmou em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, durante evento que teve a entrega de propostas do setor produtivo aos candidatos a governador, no Centro de Convenções.

Na avalição de Roma, não é possível que um estado com tanta potencialidade, como a Bahia, fique preso a práticas como "empreguismo e troca de favores".

"Não dá para enxergar uma Bahia com tanta potencialidade, com território maior que a França, com tantos vetores de desenvolvimento presa a prática políticas do século passado, como o empreguismo, a troca de favores, a perseguição em pleno século XXI, nós temos que passar essa página do Estado da Bahia", declarou.

Por fim, o candidato do PL ao governo da Bahia destacou o interesse em aumentar a competitividade do Estado.

'O que nós queremos é criar sinergia com o setor produtivo, é diminuir os impostos, para através disso, aumentar a competitividade do estado, gerar oportunidade de emprego e renda para a população, para que cada filho de Deus possa ter uma oportunidade de melhorar de vida na Bahia", disse.