Defesa de Bruno Krupp, que atropelou e matou adolescente, alega que ele possuía habilitação, mas Detran nega

Segundo o órgão de trânsito, modelo só concluiu a parte teórica do processo

Por Redação
04/08/2022 às 19h46
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A defesa de Bruno Krupp, preso por atropelar e matar um adolescente João Gabriel Cardim Guimarães no último sábado (30), afirmou que o modelo e influenciador possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a defesa, Bruno era habilitado, mas estava sem posse do documento, pois ainda teria que buscá-lo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio de Janeiro. A hipótese de que Bruno não tinha permissão para pilotar foi amplamente divulgada após o acidente.

Contudo, o Detran do Rio de Janeiro negou que o modelo possua CNH. Em nota divulgada à imprensa, o órgão declarou que Bruno Krupp ainda está realizando o processo para conquistar a primeira habilitação, mas que concluiu apenas a parte teórica. De acordo com a nota, a parte prática ainda não foi realizada e concluída.

 

Confira a nota do Detran na íntegra:

"A pessoa citada está em processo de primeira habilitação, sendo que apenas concluiu a parte teórica. Ele ainda terá de cumprir a carga horária exigida de aulas práticas. Somente após a conclusão das aulas práticas, ele poderá realizar o exame de direção, necessário para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Portanto, ele não é habilitado".