Prada apresenta coleção masculina Spring Summer 2023 em Milão

Peças conhecidas como calças, sobretudos, suéteres e camisas são reinventadas em nova coleção da label

Por Redação
27/06/2022 às 10h15
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A coleção masculina Spring Summer 2023 de Miuccia Prada e Raf Simons, apresentada em Milão na última semana, é uma expressão de processos de curadoria. A moda aqui é evocada através do contexto, da justaposição de elementos e roupas, criando uma impressão, criando estilo. A moda como um modo, uma forma e também um meio de aparecer. Uma expressão de escolha.

A prática do design - da moda - é de tomada de decisão, curadoria ao lado da criação. As ferramentas desta coleção são peças diretas, reconhecíveis e arquetípicas - ternos, sobretudos, suéteres, camisas, jeans e couro. As roupas conhecidas são reinventadas através do contexto.

Há sempre uma complexidade de pensamento por trás de resultados aparentemente simples, um processo de refinamento para descobrir os fundamentos do vestuário.

A redução resulta em racionalização: detalhes estranhos são tosquiados, golas removidas em camisas e casacos. Calças apertadas, cortadas no tornozelo ou em shorts curtos. Uma sequência de ternos pretos sob medida é uma conclusão lógica para esse sistema de refinamento. Ao se despir decisivamente há um alívio físico e emocional - um frescor, uma leveza.

Entre os convidados: Odell Beckham Jr., Kimberly Drew, Michael Elmgreen, Theaster Gates, Ncuti Gatwa, Jeff Goldblum, Jake Gyllenhaal, Damson Idris, Jaehyun, Song Kang, Rami Malek, Metawin Opas-iamkajorn, Tyler Mitchell, Louis Partridge, Manu Rios, Filippo Scotti, Gabrielle Union e Dwyane Wade.

Veja looks nas imagens do desfile: