Jerônimo Rodrigues vai a Irecê e Amargosa no São João

Pré-candidato do PT atribuiu à vacina e à ciência a retomada dos festejos juninos 

Por Cíntia Kelly
23/06/2022 às 10h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de dois anos sem celebrar os santos juninos, os baianos vão se esbaldar nas festas de 2022. E não é diferente para os políticos, sobretudo às vésperas do pleito - eles pretendem forrozear bastante, mas com os olhos voltados para o voto do eleitor.

O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, vai a Irecê nesta quarta-feira (22) prestigiar os festejos juninos na cidade. O petista acompanhará o tradicional Desfile das Carroças ainda na tarde de quarta.

À noite, assistirá aos shows no palco principal da festa. Na véspera do São João (23), pela manhã, Jerônimo vai ao Mercado Municipal de Irecê, às 11h, onde pretende almoçar.

À noite, o destino  será a cidade de Amargosa, uma das mais procuradas no São João. Jerônimo assistirá aos shows do palco principal.

A programação junina do petista vai até o fim de semana, com visitas a diversos municípios baianos.

 

Cultura e economia

Para Jerônimo, o São João é a maior e mais importante festa popular da Bahia, sobretudo do ponto de vista da economia.

"Ela valoriza e fortalece a nossa cultura, mas também movimenta a economia, gera trabalho e renda para o povo nas pequenas e grandes cidades. Como filho do interior, sou muito fã dos festejos juninos, me faz lembrar da minha infância, da minha origem humilde e do povo simples e batalhador do nosso interior", disse ao Portal M!.

O petista complementa atribuindo  a retomada dos festejos à vacina e à ciência que deixaram a pandemia de Covid-19 sob controle.

"Graças à vacina e à ciência, vamos retomar as festas de São João este ano. Isso é motivo de alegria em dobro, portanto eu pretendo aproveitar ao máximo. Irecê, Amargosa, Cachoeira e Castro Alves são algumas das cidades que pretendo visitar nesse período para carregar as baterias com a energia do povo baiano para as eleições deste ano", finalizou.