O que sabemos sobre a briga entre as irmãs Simone & Simaria? Entenda o caso e os desabafos

As irmãs têm protagonizado momentos de 'climão' em cima dos palcos

Por Redação
16/06/2022 às 19h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Metrópoles
Foto: Reprodução/Metrópoles

Antes "carne e unha, alma gêmea", a dupla tem trocado farpas públicas e a recente entrevista de Simaria, afirmando que Simone a impede de ser ela mesma, está dando o que falar. Seria o começo do fim? Nunca antes elas haviam 'tretado' em público, como tem acontecido nos últimos meses.

"É um tal de "Não me enche o saco, que eu não tô boa hoje!"; "Tu tá feia, gorda, baleia" de um lado, "E tu? Um cabide! Varapau!" do outro. Mas o principal é que a gente se ama muito.   Minha irmã é tudo pra mim! Se for preciso, dou minha vida por ela. E sei que é recíproco", disse Simone em uma entrevista.

No último dia 04 de maio, durante a gravação do "Programa Ratinho", o apresentador pediu uma música para a dupla, que não concluiu o pedido por causa de uma discussão. Simaria alegou que o motivo era porque um problema na voz, o que a impossibilitava de cantar com mais facilidade. Ela disse que estava cansada por trabalhar muito.

A produção da dupla passou um pano quente e publicou nas redes oficiais das coleguinhas: "Irmãs que se amam é assim mesmo, uma cuida da outra. Ai meu coração, eu mesmo pareço o Pai dos meus, eles que lutem", escreveu.

A treta pelo áudio

Depois do episódio do "Programa do Ratinho" e de algumas farpas trocadas no palco, um áudio do ocorrido viralizou nas redes sociais, tornando o entendimento da situação mais a fundo.

"Só um minuto, segura a banda. Aconteceu uma coisa muito doida aqui agora e eu preciso compartilhar aqui com vocês, vou procurar a melhor forma. Eu tô rouca, trabalhando muito. Eu cuido da parte administrativa inteira da banda. Fora isso, eu tenho dois filhos. Eu estava orando e pedindo pra Deus pra me dar voz pra eu cantar e fazer a minha interpretação", começou Simaria.

Simone, então, rebateu: "Pra desafinar, é melhor não fazer porque você tá rouca. Eu estou poupando a sua voz, é um cuidado", disse a caçula da dupla. Simaria retrucou: "Eu sei, é um cuidado, mas eu acredito que eu sou capaz de fazer isso. Então, eu vou fazer".

A caçula, então, questionou a irmã por se achar "tão boa": "Então, vamos ver o que vai dar. Você não é tão boa? Vamos ver no que vai dar", desafiou. "Eu não sou boa, não. Eu estou tentando fazer a minha parte", concluiu Simaria.

Está tudo bem!

No dia 10 de maio, foi realizada a coletiva de imprensa das irmãs sobre o lançamento do "Bar das Coleguinhas 2", com direito a intermediação da apresentadora Ana Hickmann. Na ocasião, o assunto do "Ratinho" voltou à tona e elas afirmaram que estava tudo bem.

"Naquele momento, tinha algo que precisava resolver e foi resolvido no microfone. Coisa que a gente nunca faz. A gente sempre resolve no camarim e em casa. A gente conversou, pediu desculpas uma para a outra", disse Simone. "Não é fofoquinha e coisa besta que vai derrubar a gente", garantiu Simaria.

Simone Solo?

Já no  último sábado (11), cerca de um mês depois e quando tudo parecia estar indo muito bem, Simone cantou sozinha por 1h20, afirmando que a irmã havia sentido um mal-estar pela manhã e não iria participar da apresentação das Coleguinhas no São João de Caruaru.

Quase que no finalzinho, Simaria chegou e o climão se instaurou entre as duas. A irmã mais velha ficou insistindo para cantar mais músicas enquanto Simone tentava encerrar a apresentação.

E tudo volta a estar bem de novo

Dois dias depois de Caruaru, as irmãs se reuniram na festança que marcou os 40 anos da mais velha, em São Paulo, na última segunda-feira (13). Elas se apresentaram, se emocionaram, se abraçaram e deixaram de lado a tensão - diante dos 800 convidados.

Simone, que presenteou a irmã com uma pulseira grifada, foi embora antes de a festa acabar. No dia seguinte, Simaria disse ao colunista Léo Dias, em meio a muito desabafo, que sempre recebeu muitas críticas da irmã.

"Nossa relação fora do palco é incrível. Nós somos irmãs, isso é eterno. Fora do palco funciona melhor do que em cima do palco. Uma é empreendedora e a outra é meio 'está tudo bem'. Sabe quando as pessoas complicam e inventam histórias e querem colocar veneno e merd* onde não tem?", começou.

Então, um lado da história do "Programa do Ratinho" veio à luz. "A parte do Ratinho foi meu grito de socorro. Em tudo o que vou fazer, sou recriminada pela Simone. Você tem noção do que é passar vinte e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesmo? Você é você mesmo? Eu não tenho vergonha de falar a verdade", disse Simaria.

"Acha que não sou comparada com a Simone o tempo inteiro? 'A Simone é incrível, a Simaria é uma desgraça'. Passei a vida inteira ouvindo isso. Só quem fala bem de mim é quem me conhece pessoalmente. A irmandade é eterna e não tem como ninguém burlar isso", pontuou.

*Com informações do OFuxico